Lance Matemático revela pontuação que garante o acesso do Vasco

Matemático revela pontuação que garante o acesso do Vasco

Tristão Garcia garante que com 61 pontos o Cruz-Maltino sobe. O time fará três jogos em São Januário

Lance
Lance

Lance

Lance

Faltam cinco rodadas para o fim da Série B e a tensão toma conta dos torcedores vascaínos, que estão ansiosos para o retorno para a Série A. O Vasco tem 52 pontos, três de vantagem para o Sport, o 5º colocado e terá pela frente quatro confrontos diretos na briga pelo acesso, o que dificulta qualquer previsão sobre o assunto.

O LANCE! então recorreu ao matemático Tristão Garcia para descobrir se existe uma pontuação mágica para o acesso e de acordo com os cálculos ela existe: 61 pontos.

- Pode acontecer de subir com 58, 59 pontos, mas não é seguro. Com 61 pontos você não precisa depender do critério de desempate, 61 pontos é o garantido. É provável que se consiga com 60, mas o garantido é 61, porque o 5º colocado não vai fazer 61, pois se trata de muitas combinações, o que torna o fato extremamente improvável.

+ Confira a classificação da Série B

Para alcançar essa pontuação o Vasco precisa de três vitórias, justamente o número de jogos que fará em São Januário.

- Se ganhar os três jogos em casa ele sobe. Vai chegar na última rodada com 61 pontos e garantido - cravou Tristão Garcia.

O último jogo em São Januário é contra o Sampaio Corrêa, apenas na penúltima rodada. No entanto, Tristão Garcia avaliou que será um risco muito grande deixar para resolver na última rodada, já que o adversário é o Ituano, em Itu.

- Se tudo continuar nesta tendência, o Vasco tem a chance de 70% de conquistar o acesso, mas a chance dele chegar na última rodada dentro do G4 é de 80%. Isso mostra que há uma dificuldade na última rodada. É bom resolver o mais rápido possível.

Por esse motivo, Tristão Garcia apontou o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, como o mais importante para sacramentar o acesso, já que ele antecede as partidas em casa contra Criciúma e Sampaio Corrêa.

- O jogo mais importante que o Vasco vai fazer na Série B é exatamente esse contra o Sport. Será um divisor de águas. É um adversário direto, fora de casa. Se conseguir pontuar contra ele, o segura, se ganhar, o mata. A vitória fora de casa é o que faz a diferença, ainda mais nas condições da Série B, onde se ganha muito pouco como visitante.

Após o Novorizontino, o Vasco enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, recebe Criciúma e Sampaio Corrêa, em São Januário e fecha a Série B contra o Ituano, no Novelli Júnior.

Últimas