Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Matemático revela pontuação que garante a permanência do Vasco na Série A

Tristão Garcia fala com o Lance! e indica o que o Cruz-Maltino precisa fazer para se manter na elite

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vasco não vence há três jogos e se complicou na luta contra o rebaixamento (Foto: Mariana Tolentino/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Sem vencer há três rodadas, o Vasco segue na zona de rebaixamento, diminuindo a confiança da torcida pela permanência do time na Série A. De fato a situação está bastante complicada, com o Cruz-Maltino oscilando não só nos resultados, mas também em desempenho. No entanto, ainda há esperança e campeonato pela frente.

+ Bola de Ouro 2023: Messi e Haaland despontam como os favoritos a vencer o prêmio

+ Quem vai cair? Aposte R$200 e ganhe mais de R$500 em Chapecoense x Tombense na Série B

O Lance! conversou com o matemático Tristão Garcia que revelou a pontuação mágica para o Vasco permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

+ Confira a classificação do Brasileirão

- Bastam 46 pontos. Pode escapar com menos, os adversários também têm dificuldades, mas não é garantido. Com 45 pontos não é garantido, mas é provável. Abaixo disso, mais sorte é preciso ter.

Publicidade

Para chegar nesta pontuação, o Vasco vai precisar conquistar 15 dos 24 pontos que estarão em disputa. Ou seja, terá que ganhar cinco dos oito jogos que faltam, um aproveitamento de 62,5%. A título de comparação, o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, possui um aproveitamento de 58%.

Na quinta-feira (2), o Vasco enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na sequência enfrenta o Botafogo e América-MG, em São Januário, depois visita Athletico-PR e Cruzeiro, recebe o Corinthians, viaja para enfrentar o Grêmio, e fecha contra o Red Bull Bragantino, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.