Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Martine e Kahena vão em busca da vaga olímpica no Mundial de Haia

Bicampeãs olímpicas e campeãs mundiais de 49erFX, brasileiras entram em ação entre os dias 11 e 18 de agosto, na Holanda...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Uma parceria de sucesso na modalidade (Foto: Sailing Energy)

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão prontas para buscarem a vaga olímpica do Brasil em Paris 2024 no Campeonato Mundial de Vela de Haia, na Holanda. A janela das regatas da classe 49erFX terá início nesta sexta-feira (11) e vai até o dia 18 de agosto, no South Beach Boat Park, em Scheveningen. 

A competição é de extrema importância, uma vez que, além do prestigiado título, garantirá aos países dos dez primeiros colocados nas disputas de 49er e 49erFX a classificação para os próximos Jogos Olímpicos de Paris 2023. Outras cotas continentais poderão ser preenchidas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.

As brasileiras vão atrás do bicampeonato mundial nesta competição que ocorre geralmente antes das olimpíadas. Em 2014, a dupla foi campeã em Santander, na Espanha.

Nos últimos meses, Martine e Kahena realizaram uma série de testes de equipamentos e treinos em condições diversas, com o objetivo de competir em alto nível contra as principais equipes da classe no Campeonato Mundial.

Publicidade

Martine Grael e Kahena Kunze vêm de uma sequência positiva em 2023. A mais recente conquista foi a medalha de prata no evento-teste da vela dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizado em junho, em Marselha.

- Temos feito a melhor preparação possível até esse momento. O evento-teste foi super importante para nos familiarizarmos com as condições da Olimpíada. O Mundial será muito forte e vamos em busca do nosso máximo - avalia Kahena Kunze. 

Publicidade

As velejadoras buscam o quarto pódio na temporada. Além da prata na França, elas conquistaram o ouro no Troféu Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha, e o bronze na Semana Olímpica Francesa (SOF), em Hyères, dois eventos de grande prestígio no calendário.

- É sempre uma experiência incrível enfrentar as melhores equipes do mundo. Na França, testamos situações como se estivéssemos nas Olimpíadas, então foi bom para ficarmos antenadas. Agora, é ir com tudo em busca da vaga em Paris 2024 - afirmou Martine Grael. 

Publicidade

Sobre Martine Grael e Kahena Kunze

Uma das parcerias mais vitoriosas da vela mundial, Martine e Kahena têm mantido o Brasil no patamar dourado da modalidade nas últimas décadas. Filhas dos icônicos Torben Grael e Cláudio Kunze, respectivamente, as atletas conquistaram o primeiro título juntas em 2009, o do Mundial Júnior da classe 420.

Após quatro anos em rumos distintos, elas retomaram a dupla em 2013 e trilharam um caminho de sucesso, que teve como pontos altos os ouros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, além do título mundial de 2014, os vice-campeonatos mundiais de 2013, 2015, 2017 e 2019, e a conquista dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, entre outros.

Em busca do tricampeonato olímpico, as velejadoras contam com o patrocínio de Prada, Energisa, Magic Marine e Gottifredi Maffioli, além de serem apoiadas pelos programas Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e CBVela.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.