Marrony decide, Vasco vence o Americano e segue 100% no Carioca
Meia aproveita oportunidade e resolveu jogo, após muitas chances perdidas e antes da expulsão de Andrey. Lance quase complica partida para Cruz-Maltino
Lance|Do R7
Foi mais difícil do que precisava, mas o Vasco venceu, na noite deste domingo, o Americano, em São Januário. Com o placar de 1 a 0, a equipe segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Marrony foi o autor do gol que sacramentou a grande fase do jovem pela equipe.
Leia também
Bruno Henrique entra, faz 2 e vira para Flamengo sobre Botafogo
'A cara de Sampaoli', Santos vence clássico contra São Paulo por 2 a 0
Yony volta a marcar, e Fluminense vence a Portuguesa no Maracanã
COSME RÍMOLI: Sampaoli deu uma aula para Jardine. Santos 2 a 0
Joga no centroavante! Com mais um de Borja, Verdão vence São Caetano
O autor do gol do jogo, inclusive, foi um dos cinco jogadores que começaram a partida anterior e foram mantidos. O técnico Alberto Valentim optou por dar maior rodagem ao elenco e promoveu seis alterações à equipe inicial.
Domínio
O primeiro tempo foi dominado pelo Vasco, mas as chances criadas esbarravam na péssima pontaria dos jogadores. Marrony, de centroavante, mandou para fora, aos 9 minutos. Também para longe do alvo foram as finalizações de Andrey e Yan Sasse, após a parada técnica.
No último lance da primeira etapa, Marrony fez boa jogada pela esquerda e rolou com açúcar para Thiago Galhardo. Sozinho, o meia pegou de esquerda e isolou. Ao time campista restavam os contra-ataques, mas nenhum levou real perigo.
Problema resolvido
Se a mira ruim foi um problema ao longo de todo o primeiro tempo, a sangria foi estancada no intervalo: aos 3 minutos, Lucas Mineiro fez ótimo lançamento para Yago Pikachu, na direita. Dele saiu o cruzamento e Marrony, de cabeça, marcou o terceiro gol dele no ano.
Novo problema
Tudo parecia tranquilo para o time da casa até que o Americano conseguiu encaixar um contra-ataque, e Andrey deu um carrinho nas pernas do rival. Como já tinha recebido um cartão amarelo, a expulsão foi consequência natural. E o aumento na emoção do jogo também.
Tem goleiro
O goleiro Fernando Miguel, enfim, precisou efetivamente trabalhar. Mesmo que com pouca capacidade técnica, o time de Campos dos Goytacazes começou a rondar a área do goleiro vascaíno e obrigá-lo a agir. Quase sempre por meio de cruzamentos, visto que a defesa se fechou. Em vão. O Vasco conseguiu segurar o placar e garantir mais uma vitória no Cariocão.
Tabela
Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta a Portuguesa. O jogo será às 17 horas, no estádio de Moça Bonita.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola