Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marquinhos detona 'ex-atletas comentaristas e jornalistas que torcem contra a Seleção'

Em entrevista nesta quarta-feira, defensor lamenta maneira como pessoas 'não têm prazer em apoiar' equipe canarinha e pede 'cautela para passarem informações'

Lance|

Lance
Lance Lance

Em meio à euforia por fazer parte de uma decisão de Copa América entre Brasil e Argentina, o zagueiro Marquinhos lamentou a maneira como nem todos os brasileiros valorizam a Seleção. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes do treino na Granja Comary, o defensor queixou-se da forma como jornalistas e ex-jogadores direcionam críticas em excesso aos atletas do Brasil. Além disto, recordou o rumor de que o grupo boicotaria o torneio devido aos problemas sociais que assolam o país.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Meu pai já dizia que a história sempre tem dois lados. Temos que tentar entender e escutar os dois lados. A Seleção é focada pela imprensa hoje. Hoje, tem muitos veículos de comunicação e temos que tomar cuidado com o que a gente vê, escuta e naquilo que a gente acredita. Hoje, ficou fácil dar notícia e falar alguma coisa. A gente vê tantos experts em comunicação, até mesmo jogadores que estiveram aqui na Seleção dando as opiniões e não tomando a cautela necessária para passar informações - e emendou:

- A gente vê tantos experts em comunicação, até mesmo jogadores que estiveram aqui na seleção dando as opiniões e não tomando a cautela necessária para passar informações. Eles são formadores de opinião, por isso têm que tomar cuidado com cada palavra colocada, com cada informação colocada. Muitas pessoas que não acompanham tanto ficam sabendo dessas informações só por eles e passam a acreditar - completou.

Publicidade

Em seguida, Marquinhos falou sobre sua postura na coletiva de imprensa após a partida com o Paraguai, pelas Eliminatórias.

- Na época, eu vim fazer a coletiva e expliquei que precisava ter muito cuidado. Pedi aos jornalistas que eles tivessem muito cuidado com o que passavam. A gente viu muita coisa que não era verdade. Temos o maior orgulho de jogar na Seleção Brasileira. Estávamos dentro de um contexto, preparando para jogos das Eliminatórias, e aí caiu uma bomba no nosso colo, no vestiário, fomos pegos de surpresa. Por isso, tomamos a cautela e tivemos tempo o suficiente para conversar entre nós, com a direção, com o treinador. Foi isso o que aconteceu - afirmou.

Publicidade

O defensor também fez críticas à maneira como a Seleção Brasileira vem sendo tratada.

- É difícil. A gente vê tantos brasileiros, tanta gente na imprensa que é contra, que não apoia a Seleção Brasileira e não tem nenhum prazer e orgulho de assistir e torcer por nós. Mesmo sabendo da história grandiosa, maravilhosa e saber que já teve muito jogador bom aqui, que vestiu essa camisa... - disse.

Publicidade

Além disto, o jogador de 27 anos falou sobre a maneira como encara vestir a camisa canarinha.

- No momento difícil ou bom que esteja vivendo agora ou antigamente, eu, como torcedor, sempre estive ao lado da Seleção Brasileira. Sempre foi o meu sonho estar aqui. Os torcedores, os jornalistas, o povo... Por mais difícil que seja o momento que a gente esteja vivendo, que esteja acompanhando, que passe energia positiva, energia boa, porque isso é o maior orgulho para o torcedor. Desse lado aqui, a gente tenta representar a Seleção, o torcedor, o país. Sempre da melhor forma para se dedicar muito em campo - e falou sobre a relação entre jogadores e jornalistas:

- Se a gente se juntar, se a gente trabalhar juntos, todo mundo. Torcedor, jornalista, jogadores... Todos por um objetivo maior que é o título, que é a vitória. A gente sabe que uma vitória nossa pode deixar a vida, o cotidiano das pessoas muito melhor. Então que a gente possa trabalhar juntos em vez de ficar palpitando aqui. Os jogadores também dando pitaco aos jornalistas e aos torcedores. E do outro lado é recíproco. Os jornalistas e os torcedores poderiam ser positivos, é o ponto melhor de se focar. Depois de conseguir os objetivos, todos vão estar felizes e orgulhosos da Seleção... - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.