Mariano diz que Atlético-MG pode se aproveitar da pressão no Cruzeiro
Lateral reconhece dificuldade do duelo, mas acredita que pressão da torcida da Raposa pode animar jogadores do Galo dentro de campo...
Lance|Do R7
O lateral direito Mariano, do Atlético-MG, sabe bem como é jogar um clássico em Minas, já que esteve nos dois lados do duelo. Ele pregou máximo respeito ao Cruzeiro no jogo desta segunda-feira, às 20h, no Independência, pela 5ª rodada do Mineiro, mas crê que a pressão da torcida celeste sobre o adversário pode trazer pontos positivos para o Galo.
- A gente vem trabalhando, vem se preparando. Sabemos da importância do que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em massa, temos esse obstáculo a mais, mas dentro de campo são 11 contra a 11 - disse o jogador.
Mesmo com menos atleticanos em campo (1871 foram disponibilizadas para os alvinegros), já que o mando de jogo é do Cruzeiro, os cruzeirenses podem reclamar do time caso não estejam fazendo um bom jogo. Todavia, o lateral vê o jogo como equilibrado.
- Falando de clássico, não tem quem está melhor, quem está pior, quem está mal. Clássico é diferente. Claro que hoje, você indo pro clássico com vitórias, você tem confiança maior. Mas clássico é jogado dentro de campo. É 11 contra 11, independente da fase dentro de campo- comentou Mariano, que admitiu que o momento atual do rival pode ser benéfico ao time atleticano.
- Tenho certeza de que a torcida do Cruzeiro vai incentivar sua equipe, esquecer o que passou. É um clássico, a torcida sabe que precisa motivar seus jogadores. Sabemos da dificuldade de enfrentar o rival com sua torcida, mas a gente tem que saber como aproveitar esse possível ponto positivo da torcida vir contra eles. É a gente estar melhor na partida, fazendo gols ou estar ganhando na partida para que a gente possa nos favorecer no caso da torcida - afirmou.
Mariano demonstrou que o grupo do Galo está focado no duelo com a Raposa, afirmando que o grupo não pensa agora no jogo pela Libertadores, diante do Carabobo, na Venezuela.
-A gente vai jogo a jogo. Não adianta querer pensar em Libertadores agora se a gente tem um clássico pela frente. "Nosso trabalho é esse, jogo a jogo. Sabemos da importância de cada um deles e temos que focar em um. O próximo jogo nosso é o Cruzeiro e a gente está focado, com a cabeça nesse jogo. Estamos nos preparando para esse jogo porque sabemos da importância que é jogar um clássico e ganhar um clássico. Faremos o melhor possível para que a gente possa alcançar nosso maior objetivo que é a vitória- finalizou.