Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcus Índio celebra maratona com excelentes resultados

Piloto paulista vive uma grande temporada no automobilismo brasileiro

Lance|

Competindo em diversas categorias de características diferentes, ele tem acumulado vitórias e mostra que tem tudo para levantar títulos ao longo do ano.

A sequência de provas começou no mês de janeiro já com jornada dupla. Primeiro, foram duas vitórias na Gold Turismo, categoria que envolve carros fabricados até 2017 e tem mais de 45 pilotos no grid.

No mesmo dia, Marcus índio embarcou em uma Mercedes-Benz CLA45 AMG ao lado de Alexandre Dante e Silvio Gatão para disputar as 1000 Milhas de São Paulo. Depois de 12 horas e 316 voltas na pista de Interlagos, o trio celebrou a segunda posição na categoria GT4 Light com o carro preparado pela Grid Racing.

A versatilidade e nível de competição foi comprovada, mais uma vez, durante a etapa do Campeonato Paulista, disputada em abril. Marcus Índio competiu em três categorias no mesmo fim de semana – AMG Cup CLA, AMG Cup C300 e H Racing Cup.

Publicidade

A primeira corrida foi com os modelos HB20, e depois de largar da última posição por conta de uma quebra na corrida 1, ele venceu a prova. Mal desceu do carro e já subiu na Mercedes C300, garantindo mais uma vitória.

Pouco tempo depois, Índio estava pilotando a Mercedes CLA45AMG, e mais uma vez largando da última fila, conquistou um quarto lugar.

Publicidade

Na última semana, Marcus Índio competiu na Copa Shell Hyundai HB20 e confirmou a pole-position da categoria PRO. Com uma boa posição de largada, ele teve caminho aberto para conquistar a vitória na primeira corrida da temporada e celebrando o aniversário na pista.

O próximo desafio será competir em três categorias e em cidades diferentes. Nos dias 20 e 21 de maio acontecem as etapas da Copa HB20 no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, e a segunda etapa da AMG Cup, em Interlagos.

- Vou fazer toda a programação de sábado em Porto Alegre, disputando uma corrida e, logo depois, embarco para São Paulo para fazer as corridas de domingo da CLA e da C300 da AMG Cup - afirma Índio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.