Maratona virtual Asics World Ekiden está com inscrições abertas
Na competição global, equipes poderão ter até seis integrantes, que devem completar em conjunto os 42,195km da Asics World Ekiden
Lance|Do R7
A terceira edição da maratona virtual de revezamento Asics World Ekiden está com suas inscrições abertas. Promovida pela marca esportiva, o objetivo é pôr corredores em movimento em todo o planeta em busca de uma mente sã e um corpo são. Cada equipe poderá ser formada por até seis integrantes.
As inscrições para a Asics World Ekiden são gratuitas e podem ser realizadas no site da maratona virtual ou pelo aplicativo Asics Runkeeper, que também será a plataforma para o registro das distâncias percorridas pelos corredores. Os times poderão entrar na competição até 21 de novembro, último dia para a contagem dos tempos. A largada virtual acontecerá no dia 9 de novembro.
Inspirado na herança japonesa e na cultura de corrida do país, a Asics World Ekiden é o ápice do revezamento virtual baseado no trabalho em equipe. Dividida em seis partes de distâncias variadas – três de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km – a corrida terá equipes de até seis pessoas passando entre eles um tasuki digital enquanto correm uma maratona virtual no tempo mais rápido possível.
O tasuki é um dos símbolos das tradicionais ekidens. Uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor do time. Na Ekiden, o tasuki é passado diretamente pelo aplicativo Asics RunKeeper, liberando o momento do próximo corredor começar.
Neste ano, a Asics terá uma novidade para incentivar os participantes. Nos dias 19 e 20 de novembro, a marca montará uma base de apoio especial para a Asics World Ekiden no Parque Bruno Covas, em São Paulo. Os corredores terão à disposição hidratação e alimentação, além de poderem usufruir de ativações que a marca irá preparar.
O objetivo da marca é engajar o maior número possível de participantes na terceira edição da Asics World Ekiden. No ano passado, mais de três mil corredores disputaram a maratona virtual somente no Brasil. O número de inscritos na América Latina ultrapassou os oito mil, o que fez da região a segunda maior do planeta nesta estatística.