Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maratona do Rio terá shows e atividades recreativas; veja a agenda

Mart’nália, Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) e Banda Fanfarrinha são algumas das atrações que vão se apresentar na Marina...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A Maratona do Rio, que acontece de 8 a 11 de junho na Cidade Maravilhosa, contará com diversas atrações culturais e de lazer promovidas pelo Sesc/RJ. Além do “pé no asfalto”, os corredores e o público vão aproveitar o maior festival de corridas da América Latina com shows gratuitos de Martnália, do Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) e da Banda Fanfarrinha, no espaço Village Maratona, na Marina da Glória.

Na quinta-feira, 8 de junho, abertura do evento, a retirada dos kits será embalada com apresentação do bloco infantil de carnaval Banda Fanfarrinha, às 13h. Já no sábado (10/06), às 11h30h, logo após as provas de 21k e 5k, Mart’nália vai animar os corredores e o público com um show para lá de animado. No domingo (11/06), depois das provas de 42k e 10k, o grupo Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC) encerra o evento com uma roda de samba às 11h30.

Além das apresentações musicais, o Sesc RJ vai proporcionar aos participantes, antes de cada prova, um momento especial para esquentar o corpo com DJ e muita animação. Também serão oferecidas diversas atividades para a família no Espaço Bosque, também na Marina da Glória, como o espaço Kids e uma pista de teste de velocidade, onde os participantes competirem pelo menor tempo do dia.

Claudinei Quirino, um dos maiores corredores do País, também participar das atividades realizadas pelo Sesc RJ.

Publicidade

O Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício promovido pelo Sesc RJ, vai receber a doação de alimentos não-perecíveis durante o evento. Haverá uma área do programa na Casa Maratona para coleta dos alimentos Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de Nutrição do programa sugere como prioridade arroz, feijão, macarrão e leite em pó. Os donativos arrecadados serão revertidos a entidades socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Com coparticipação do Sesc RJ, a Maratona do Rio é um Festival de Corridas de Rua que chega a sua 21ª edição buscando celebrar a essência carioca com o tema “Maravilhosa Em Cada Km”. Com largada e chegada no Aterro do Flamengo, a competição reúne cerca de 40 mil corredores nos mais diferentes estágios de desempenho, que mobilizam a cidade em torno do esporte e do lazer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.