Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maratona do Rio divulga medalhas da 21ª edição; veja fotos

Maior festival de corridas de rua da América Latina apresenta cinco láureas, uma para cada prova, que formam uma imagem em mosaico...

Lance

Lance|Do R7


Lance
A edição de 2023 da Maratona do Rio ocorre de 8 a 11 de junho (Foto: Divulgação)

Muito se engana quem pensa que medalhas são meros pedaços de metal. Depois dos quilômetros percorridos, elas se tornam a materialização de memórias, sentimentos e valores. E para os corredores que participarão do festival Maratona do Rio, de 8 a 11 de junho, estes símbolos acabam de ganhar forma. Na última sexta-feira, foram apresentadas as medalhas que premiarão todos os atletas que completarem uma prova na 21ª edição da Maratona do Rio.

Cada distância tem um design para chamar de seu: Prova de 5k/Raízen (dia 10, às 9h30), Prova de 10k/Raízen (dia 11, às 8h30), Meia Maratona do Rio/Claro (dia 10, às 6h), Maratona do Rio 42k (dia 11, às 5h) e o Desafio Cidade Maravilhosa/Águas do Rio, que consiste em correr 21k no sábado e 42k no domingo. Diferentes e especiais por si só, juntas se transformam em uma imagem em mosaico, despertando nos corredores em estágio avançado um incentivo a mais para se testar em todas as provas da Maratona do Rio.

+ Botafogo na ponta: saiba os clubes que mais lideraram o Brasileirão por pontos corridos

Sobre a Maratona do Rio

Publicidade

A Maratona do Rio é um Festival de Corridas de Rua que recebe milhares de participantes nos mais diferentes estágios de desempenho e com os mais diferentes sonhos. São em média 40 mil corredores, números que geram significativo impacto positivo no setor de Turismo da cidade. A edição de 2023 ocorre de 8 a 11 de junho e sua programação esportiva inclui provas nas distâncias de 5K, 10K, 21K, 42K e o Desafio (21K em um dia e 42K no outro).

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Para além do “pé no asfalto”, a Maratona do Rio conta com uma série de atividades culturais no projeto Maratona com Arte, com destaque para a exposição urbana #MaratonaParade, que espalha cores e vida pela cidade através de esculturas em forma de tênis gigantes pintadas em grafite. Há de se destacar ainda os espaços situados na Marina da Glória, como a Casa Maratona, que abriga a loja oficial do evento, e o Village Maratona, que receberá shows de música e outras ações durante o Festival.

Veja abaixo as fotos das medalhas da 21ª edição da Maratona do Rio (Crédito: Divulgação).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.