Lance Maratona do Rio ainda sem data confirmada para 2021

Maratona do Rio ainda sem data confirmada para 2021

Incertezas com a pandemia faz com que a prova presencial da Maratona do Rio aconteça provavelmente no último trimestre de 2021. Prova virtual será em junho

Lance
Lance

Lance

Lance

A incerteza com o cenário da pandemia da Covid-19 fez com que a organização da Maratona do Rio anunciasse que a prova presencial deverá acontecer no último trimestre deste ano, provavelmente em outubro. Essa data será confirmada em junho. Já a prova virtual, como aconteceu em 2020, está marcada para o feriado de Corpus Christi, entre 3 e 6 de junho.

“Entendendo o cenário incerto da pandemia e atenta a segurança dos corredores, a organização optou por adiar as provas presenciais para o último trimestre do ano e, que devem acontecer em outubro. Para a realização do evento, está sendo desenvolvido um protocolo de realização de corrida de rua de grande porte em conjunto à Prefeitura da capital fluminense, seguindo as recomendações da OMS e principais federações de atletismo”, explica a nota.

As inscrições para a prova virtual da Maratona do Rio, que novamente utilizará o aplicativo Running Heroes, devem ser abertas em breve. No ano passado, as distâncias oferecidas foram de 5km, 10km, 21km e 42km. (Iúri Totti/Corrida Informa)

Últimas