Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maratona do Rio 2023 já está com inscrições abertas

Evento vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho. Corredor já pode escolher entre as provas de 21km, 42km e Desafio Cidade Maravilhosa (21km e 42km)

Lance|

Lance
Lance Lance

A Maratona do Rio, uma das provas mais importantes do calendário de corridas de rua da América Latina, entre os dias 8 e 11 de junho, está com inscrições abertas. O evento abriu a pré-venda dos primeiros lotes de provas 21km, 42km e do Desafio da Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

Para os 21km e 42km, o preço da inscrição é de R$ 189. Já para o Desafio, o custo é de R$ 378. Esses valores estão abaixo do praticado na última edição. A compra pode ser realizada no site da Maratona do Rio.

“Montamos uma pré-venda especial, com preços mais baixos do que os da edição passada”, afirma João Traven, sócio-fundador da Maratona do Rio. “Recomendo já fazerem a inscrição, pois os lotes têm curta duração”.

Para Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, também organizadora da prova, quem iniciar a preparação para a Maratona do Rio o mais cedo possível, vai estar melhor no dia da corrida. “Estamos montando um cronograma de ações para ajudar quem já está pensando na nossa edição de 2023. Vamos fazer treinões de curtas, médias e longas distâncias, visando uma preparação completa para nossos atletas”, afirma Duda.

Publicidade

A primeira destas ações da Maratona do Rio acontece beste domingo (25), no Rio de Janeiro. O treinão, de 6km, com atletas profissionais e amadores convidados, acontece na Praia de Ipanema, no posto 10 da orla. Os próximos será em São Paulo e em outros estados. Os treinões terão o apoio de profissionais de educação física e da área médica.

Na edição de 2022, que comemorou 20 anos da Maratona do Rio, o evento, que reuniu cerca de 35 mil atletas. Deste total, cerca de 60% foram pessoas de fora do estado do Rio de Janeiro. Com isso, as reservas de quartos na rede hoteleira foram de 25% a 30% no final de semana de 16 a 19 de junho. Já na taxa média de ocupação, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio (HotéisRIO), superou os 72% durante todo o feriado. (Iúri Totti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.