Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maratona de Tóquio 2021 ainda não tem data confirmada

Incerteza com Covid-19 faz organizadores estudarem a possibilidade de transferir a prova de março para outubro, novembro ou dezembro

Lance|

Lance
Lance Lance

Os organizadores da Maratona de Tóquio ainda estão estudando a melhor data para a prova em 2021.

Preocupados com a pandemia da Covid-19, eles estão avaliando a possibilidade de reagendar a prova do ano que vem, atualmente marcada para 7 de março.

A nova data seria no outono japonês, entre outubro e dezembro, caso o novo coronavírus continue a ser um obstáculo até o início de 2021.

A organização quer que a prova do próximo ano tenha a participação do público em geral, diferentemente do que ocorreu este ano, fortemente impactada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A Maratona de Tóquio 2020, disputada em 1º de março, não foi cancelada porque valia como seletiva para a maratona olímpica _ a feminina seria em 7 de julho e a masculina, 8 de julho. Por causa disso, em fevereiro, ficou decidido que a prova ficaria restrita somente aos atletas de elite.

Naquele momento, o futuro das Olimpíadas estava em compasso de espera. Os responsáveis pelos Jogos Olímpicos só anunciaram seu adiamento do megaevento no dia 24 de março, passando de julho deste ano para o mesmo mês em 2021.

Publicidade

Como forma de não prejudicar os cerca de 40 mil inscritos na prova deste ano, a organização garantiu as inscrições na edição de 2021 ou na de 2022.

A Maratona de Tóquio faz parte da World Marathon Majors, que reúne as seis principais corridas do mundo. Em 2020, as provas de Boston, Berlim, Chicago e Nova York foram canceladas.

A Maratona de Londres foi transferida de 26 de abril para 4 de outubro. Como aconteceu com a da capital japonesa, apenas corredores de elite estarão na prova. Os 42km londrino serão dentro de um parque, com acesso restrito ao público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.