Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maradona na lista: 10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas

Lance|

Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, e sua genialidade dentro e fora dos gramados não pode jamais ser esquecida. Puxado por ele, o L! elaborou aqui uma lista de jogadores que carregaram suas respectivas seleções nas costas em uma Copa do Mundo – culminando ou não em título. Confira.
Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, e sua genialidade dentro e fora dos gramados não pode jamais ser esquecida. Puxado por ele, o L! elaborou aqui uma lista de jogadores que carregaram suas respectivas seleções nas cost... Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, e sua genialidade dentro e fora dos gramados não pode jamais ser esquecida. Puxado por ele, o L! elaborou aqui uma lista de jogadores que carregaram suas respectivas seleções nas costas em uma Copa do Mundo – culminando ou não em título. Confira.
Zinedine Zidane: o técnico do Real Madrid foi um dos maiores jogadores franceses de todos os tempos e, em 1998, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa – na final, dois gols no 3 a 0 sobre o Brasil vieram dele.
Zinedine Zidane: o técnico do Real Madrid foi um dos maiores jogadores franceses de todos os tempos e, em 1998, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa – na final, dois gols no 3 a 0 sobre o Brasil vieram dele. Zinedine Zidane: o técnico do Real Madrid foi um dos maiores jogadores franceses de todos os tempos e, em 1998, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa – na final, dois gols no 3 a 0 sobre o Brasil vieram dele.
Cristiano Ronaldo: apesar de nunca ter vencido um Mundial, Portugal é, sim, carregado por Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, há alguns anos. Apesar de ter chegado apenas às oitavas em 2018, isso aconteceu quase que exclusivamente por causa do atacante.
Cristiano Ronaldo: apesar de nunca ter vencido um Mundial, Portugal é, sim, carregado por Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, há alguns anos. Apesar de ter chegado apenas às oitavas em 2018, isso aconteceu quase que exclusivamente por causa do a... Cristiano Ronaldo: apesar de nunca ter vencido um Mundial, Portugal é, sim, carregado por Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, há alguns anos. Apesar de ter chegado apenas às oitavas em 2018, isso aconteceu quase que exclusivamente por causa do atacante.
Eusébio: outro português já havia feito história. Em 1966, Eusébio foi o grande craque daquela edição, quando o país acabou na terceira colocação com a ajuda dos seus nove gols feitos.
Eusébio: outro português já havia feito história. Em 1966, Eusébio foi o grande craque daquela edição, quando o país acabou na terceira colocação com a ajuda dos seus nove gols feitos. Eusébio: outro português já havia feito história. Em 1966, Eusébio foi o grande craque daquela edição, quando o país acabou na terceira colocação com a ajuda dos seus nove gols feitos.
Garrincha: sem Pelé em 1962, foi em Garrincha que a Seleção se ancorou e, por fim, conquistou o bicampeonato. Ele foi, ao lado de Vavá e outros jogadores, o artilheiro com quatro gols.
Garrincha: sem Pelé em 1962, foi em Garrincha que a Seleção se ancorou e, por fim, conquistou o bicampeonato. Ele foi, ao lado de Vavá e outros jogadores, o artilheiro com quatro gols. Garrincha: sem Pelé em 1962, foi em Garrincha que a Seleção se ancorou e, por fim, conquistou o bicampeonato. Ele foi, ao lado de Vavá e outros jogadores, o artilheiro com quatro gols.
Paolo Rossi: o torcedor brasileiro tem dores de cabeça ao se lembrar dele, mas Rossi foi o grande nome da Copa de 82 justamente depois do jogo contra a Seleção. No total, foram seis gols marcados (artilheiro), três deles contra o Brasil, na fase de grupos.
Paolo Rossi: o torcedor brasileiro tem dores de cabeça ao se lembrar dele, mas Rossi foi o grande nome da Copa de 82 justamente depois do jogo contra a Seleção. No total, foram seis gols marcados (artilheiro), três deles contra o Brasil, na fase de gru... Paolo Rossi: o torcedor brasileiro tem dores de cabeça ao se lembrar dele, mas Rossi foi o grande nome da Copa de 82 justamente depois do jogo contra a Seleção. No total, foram seis gols marcados (artilheiro), três deles contra o Brasil, na fase de grupos.
Lionel Messi: muitos questionam o desempenho de Messi com a camisa da seleção argentina, no entanto, há de se lembrar de 2014: o país vizinho só chegou à final porque o seis vezes melhor do mundo foi decisivo, com quatro gols, dribles e atuações de peso.
Lionel Messi: muitos questionam o desempenho de Messi com a camisa da seleção argentina, no entanto, há de se lembrar de 2014: o país vizinho só chegou à final porque o seis vezes melhor do mundo foi decisivo, com quatro gols, dribles e atuações de peso. Lionel Messi: muitos questionam o desempenho de Messi com a camisa da seleção argentina, no entanto, há de se lembrar de 2014: o país vizinho só chegou à final porque o seis vezes melhor do mundo foi decisivo, com quatro gols, dribles e atuações de peso.
Oliver Kahn: apesar de ter falhado na final contra o Brasil, é impossível não associar o vice-campeonato da Alemanha em 2002 com as defesas de Kahn – para se ter uma ideia, ele levou apenas um gol até a decisão. Outros nomes também foram muito importantes, casos de Klose, Ballack e Neville, mas o arqueiro merece esse destaque.
Oliver Kahn: apesar de ter falhado na final contra o Brasil, é impossível não associar o vice-campeonato da Alemanha em 2002 com as defesas de Kahn – para se ter uma ideia, ele levou apenas um gol até a decisão. Outros nomes também foram muito importan... Oliver Kahn: apesar de ter falhado na final contra o Brasil, é impossível não associar o vice-campeonato da Alemanha em 2002 com as defesas de Kahn – para se ter uma ideia, ele levou apenas um gol até a decisão. Outros nomes também foram muito importantes, casos de Klose, Ballack e Neville, mas o arqueiro merece esse destaque.
Suker: o croata até que tentou, mas não conseguiu fazer com que sua seleção ganhasse a Copa de 98, vencida pela França de Zidane. No entanto, ele realizou grandes feitos naquela edição, quando o país terminou em terceiro: foi artilheiro com seis gols, marcando em todos os jogos do mata-mata.
Suker: o croata até que tentou, mas não conseguiu fazer com que sua seleção ganhasse a Copa de 98, vencida pela França de Zidane. No entanto, ele realizou grandes feitos naquela edição, quando o país terminou em terceiro: foi artilheiro com seis gols, ... Suker: o croata até que tentou, mas não conseguiu fazer com que sua seleção ganhasse a Copa de 98, vencida pela França de Zidane. No entanto, ele realizou grandes feitos naquela edição, quando o país terminou em terceiro: foi artilheiro com seis gols, marcando em todos os jogos do mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.