Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maracanã será fechado temporariamente para recuperação do gramado

Estádio estará fora de uso a partir do dia 26 de agosto

Lance

Lance|Do R7


Lance
Maracanã já foi palco de 55 partidas somente em 2023 (Foto: Divulgação)

Em nota, o Maracanã anunciou seu fechamento temporário a partir do próximo sábado (26) para a recuperação do gramado. No entanto, não há uma data definida para a reabertura do estádio para a realização de novos jogos.

Os duelos entre Fluminense x Olimpia e Flamengo x Internacional, que estavam agendados, estão confirmados. Ainda assim, o confronto entre o Tricolor das Laranjeiras e Fortaleza, que está marcado para o dia 3 de setembro, não tem um local definido.

A partir do dia 4 de setembro, as competições serão paralisadas por conta da Data Fifa. No dia 8 de setembro, a Seleção Brasileira recebe a Bolívia em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, e o duelo será disputado no Pará. No dia 12 do mesmo mês, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Peru, fora de casa.

O Campeonato Brasileiro tem previsão para recomeçar no dia 13 de setembro após a pausa para os duelos entre seleções. Acredita-se que até lá o gramado do Maracanã já esteja recuperado para a realização de novos jogos.

Publicidade

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.

Publicidade

Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.

Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.

Publicidade

Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado.

O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.