Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mano Menezes chega a um ano no comando do Internacional

Treinador foi contratado em abril de 2022 e mostrou qualidade em seu trabalho no Colorado

Lance|

Lance
Lance Lance

A vitória do Internacional sobre o Flamengo na manhã do último domingo (23), por 2 a 1, foi apenas um reflexo da excelente campanha do time nos últimos tempos dentro do Beira-Rio. Já são dez meses de invencibilidade no estádio, com 31 jogos, 22 vitórias e nove empates - 76% de aproveitamento.

Mano, aliás, também chegou a uma marca história na semana passada ao completar 1 ano de Internacional. Ele chegou no dia 19 de abril e guinou o time ao vice-campeonato do Brasileirão, ficando atrás do campeão Palmeiras.

- Completar um ano de trabalho frente a um clube como o Internacional, na realidade do futebol brasileiro, sempre é algo marcante e até difícil de se conseguir. Nós entendemos que parte dessa possibilidade de se completar um ano passa pelos resultados e acredito que foi o que fizemos bem durante esse primeiro ano - afirmou o treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Neste período, Mano acumula apenas seis derrotas em 62 jogos disputados, com 32 vitórias e 24 empates.

- Temos um índice de aproveitando que gira em torno de 60%. Nós sempre estivemos no Brasileirão do ano passado entre as primeiras equipes, quase sempre classificados para a Libertadores, chegamos a um vice-campeonato especial, pois foi conquistado com a maior pontuação que o clube teve na era dos pontos corridos. Então nós sabemos que parte do que nós imaginávamos foi alcançado - complementou Mano Menezes.

Publicidade

A última derrota do Inter no Beira-Rio, que também é a única de Mano em casa dirigindo o Colorado, ocorreu em 19 de junho de 2022, por 3 a 2 para o Botafogo.

O presidente Alessandro Barcellos enalteceu os números no período e espera que a sequência da temporada seja de bons resultados.

Publicidade

- O Inter vem se mantendo de forma regular entre os melhores do Brasil, na elite de nosso futebol. Essa consistência é importante para a sequência e os objetivos que temos. Esperamos que, com esta evolução acontecendo, possamos ter uma sequência de 2023 melhor do que tivemos nos últimos anos e com o mesmo pensamento de lutar pelo título do Brasileiro de 2022 - projeta o presidente.

Ciente do momento vivido, Mano reconhece que as cobranças por resultados serão maiores.

- Isso sempre para um primeiro momento, todos nós sabemos que de agora em diante as cobranças serão maiores, porque criamos uma maior expectativa e é isso que está acontecendo no início dessa temporada. Eu espero ter condição de continuar entre os primeiros do Brasil, acredito que para se voltar a conquistar títulos, que é o que o torcedor sonha e é o que queremos, é preciso sempre estar entre os primeiros. Frequentando essa 'turma', elevamos as nossas possibilidades de uma hora devolver ao torcedor uma conquista de campeão, que é o que eles esperam - apontou.

O treinador também lembrou que durante esse ano que passou foi feita uma reformulação profunda no elenco.

- Estamos utilizando jogadores mais jovens, trazendo novos atletas e sabemos que o clube precisa que se faça resultado esportivo dentro do campo, mas também se faça resultado financeiro fora dele ou de forma paralela, porque temos algumas necessidades a curto prazo do clube, que é sanar financeiramente aqueles problemas que nos últimos anos têm nos prejudicado, alguma capacidade de investimento em termos de contratação ou em termos de melhoria, que sabemos que um clube no nível do internacional precisa ter. Mas esse ano foi de muito trabalho e muita felicidade aqui. Estamos muito contentes de estar fazendo parte desse trabalho de reestruturação e de recuperação do clube, e temos sido muito respeitado pela direção, pois ela acredita que temos essa capacidade de juntos fazer essa recuperação, e eu acredito muito nisso como profissional. Por onde passei sempre procurei enxergar o futebol dessa maneira, e se todos nós fizermos o certo, aumenta muito a capacidade de dar certo - concluiu o treinador colorado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.