Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manipulação: Deputado diz que outros dois ex-jogadores do Ceará são investigados

Depois de Nino Paraíba e Richard, dois outros jogadores do Ceará são investigados por manipulação, segundo deputado

Lance|

Lance
Lance Lance

Integrante da CPI da Manipulação de Resultados, que investiga os esquemas de apostas no futebol brasileiro, o deputado federal Danilo Forte afirmou à Rádio Verdes Mares que mais dois ex-jogadores do Ceará — além de Nino Paraíba e Richard — também estão sendo investigados pelo MP por suspeita de manipulação.

A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público de Goiás, e o político do União Brasil-CE disse não poder revelar os nomes porque os jogadores ainda não foram formalmente denunciados à Justiça.

+ STJD suspende 8 jogadores: veja quais atletas já foram afastados após investigação sobre manipulação

Além disso, na última terça-feira, dois requerimentos de convocação apresentados pelo deputado foram aprovados. Entre os pedidos, o político requer as presenças de Nino Paraíba e Richard, estes já citados nas investigações.

Publicidade

+ Acusado de ser chefe de quadrilha de manipulação de resultados diz que jogadores o procuravam

O lateral, inclusive, não vai cobrar as multas contratuais após a diretoria do Ceará optar pela rescisão e, de acordo com Forte, aceitou fazer a delação do esquema. Nino ainda vestiu a camisa do América-MG em 2023, com 18 jogos disputados pelo time de Minas Gerais — que também desligou o atleta de seus quadros.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Richard, por sua vez, foi emprestado pelo Ceará ao Cruzeiro, que optou pelo afastamento do jogador. O atleta atuou em seis compromissos da equipe mineira este ano, com um gol marcado.

Publicidade

+ 'Temos um jogador do Flamengo', afirma apostador durante conversa com atleta que confessou ter participado de manipulação

No ano passado, o Ceará somou 37 pontos em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Quatro pontos atrás do Cuiabá, o Vovô terminou em 17º e acabou rebaixado à Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.