Lance Manipulação: Deputado diz que outros dois ex-jogadores do Ceará são investigados

Manipulação: Deputado diz que outros dois ex-jogadores do Ceará são investigados

Depois de Nino Paraíba e Richard, dois outros jogadores do Ceará são investigados por manipulação, segundo deputado

Lance
Lance

Lance

Lance

Integrante da CPI da Manipulação de Resultados, que investiga os esquemas de apostas no futebol brasileiro, o deputado federal Danilo Forte afirmou à Rádio Verdes Mares que mais dois ex-jogadores do Ceará — além de Nino Paraíba e Richard — também estão sendo investigados pelo MP por suspeita de manipulação.

A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público de Goiás, e o político do União Brasil-CE disse não poder revelar os nomes porque os jogadores ainda não foram formalmente denunciados à Justiça.

+ STJD suspende 8 jogadores: veja quais atletas já foram afastados após investigação sobre manipulação

Além disso, na última terça-feira, dois requerimentos de convocação apresentados pelo deputado foram aprovados. Entre os pedidos, o político requer as presenças de Nino Paraíba e Richard, estes já citados nas investigações.

+ Acusado de ser chefe de quadrilha de manipulação de resultados diz que jogadores o procuravam

O lateral, inclusive, não vai cobrar as multas contratuais após a diretoria do Ceará optar pela rescisão e, de acordo com Forte, aceitou fazer a delação do esquema. Nino ainda vestiu a camisa do América-MG em 2023, com 18 jogos disputados pelo time de Minas Gerais — que também desligou o atleta de seus quadros.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Richard, por sua vez, foi emprestado pelo Ceará ao Cruzeiro, que optou pelo afastamento do jogador. O atleta atuou em seis compromissos da equipe mineira este ano, com um gol marcado.

+ 'Temos um jogador do Flamengo', afirma apostador durante conversa com atleta que confessou ter participado de manipulação

No ano passado, o Ceará somou 37 pontos em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Quatro pontos atrás do Cuiabá, o Vovô terminou em 17º e acabou rebaixado à Série B.

Últimas