Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mancini quer entender queda brusca de rendimento do América-MG

O Coelho não fez uma boa partida diante do Defensa Y Justicia e acabou sendo derrotado pelos argentinos na Copa Sul-Americana 

Lance

Lance|Do R7


Lance
Técnico americano disse que atuação foi abaixo do esperado, mas espera uma recuperação - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

O técnico do América-MG, Vagner Mancini, ficou sem entender a queda de rendimento acentuada do time no segundo tempo dos últimos jogos do Coelho, que venceu apenas dois, dos últimos seis jogos (um no Mineiro e outro na Sul-Americana, contra Cruzeiro e Peñarol respectavimente).

O fato se repetiu na derrota americana para o Defensa Y Justicia, 2 a 1, na última quarta-feira(19), na Argenrina, pela segunda rodada do Grupo F da Sul-Americana.

O América fez um bom primeiro tempo, pressionando mais e criando mais chances, mas caiu muito de produção, com vários erros defensivos, tomando dois gols em menos de três minutos, como aconteceu contra o Fluminense, na estreia do Brasileiro, quando tomou três gols em menos de 20 minutos.

- No primeiro tempo, o América foi superior. Duas oportunidades de gols. Tínhamos o domínio das ações. Aí no segundo tempo a gente sofre com o gol, e aquilo que vimos contra o Fluminense aconteceu outra vez: após o gol deu aquele apagão e na sequência tomamos dois a zero. Fizemos 2 a 1 logo após. Aumentamos as oportunidades, o volume de jogo. Infelizmente não conseguimos chegar ao empate-disse Mancini.

Publicidade

O comandante afirma que há preocupação com a queda de rendimento quando o Coelho sai atrás no placar e está tentando sanar o problema.

- Após o gol do Defensa y Justicia, a nossa equipe deu bobeira, e isso é uma estatística do futebol que sempre que você toma um gol, a sequência ali de até cinco minutos após esse gol, normalmente as equipes ficam um pouco abaladas emocionalmente e acabam tomando o segundo e foi o que aconteceu hoje. Volto a dizer que temos que detectar o porquê e o que a gente tá sentindo logo após tomamos o primeiro gol.

O América-MG tenta se recuperar em campo. O Coelho volta a campo no próximo sábado(22), pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília). Benítez, que esteve fora das últimas quatro partidas pode reforçar o time mineiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.