Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini fala que América 'subiu de patamar' e ressalta importância de iniciar ano no Coelho

Treinador falou sobre poder iniciar o trabalho desde o início da temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG segue na primeira divisão pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, com uma maneira planejada de trabalhar, o Coelho conseguiu manter o treinador Vagner Mancini. E o comandante técnico do time alviverde garante que a agremiação mudou de patamar e, por isso, precisa saber trabalhar com qualidade.

- Tão importante quanto manter a metodologia, é manter os jogadores que já estão no sistema e colocar isso dentro de campo. Quando falamos em início com 80% do elenco, ao longo da temporada dá pra criar situações diferentes, pois o América-MG é um time visto, muita gente acompanha, subiu de patamar, conseguiu se manter anos seguidos na Série A. A melhor proposta é manter 80% da equipe, fazer trocas pontuais, isso faz parte de cada início de ano, de cada ideia nova para o time ser competitivo. Espero do América-MG é um time com alternativas e começar o ano melhor do que terminou - completou.

Essa é a segunda passagem de Vagner Mancini pelo América-MG. Na primeira, em 2021, o treinador deixou o Coelho na reta final do Brasileirão para tentar salvar o Grêmio da segunda divisão. Sem sucesso, ele retornou novamente durante a temporada em 2022. Agora, com o início de um ano, ele valorizou a possibilidade.

- Não tenha dúvidas que iniciar o ano é muito mais gratificante porque tem como manter uma base naquilo que está sendo realizado, é importante pelo fato de que nós mexemos pouco no elenco, tivemos poucas trocas, você não tem que começar do zero, com tática, pedindo ao atleta aquilo que normalmente tem que fazer em campo, ganha tempo neste sentido. As duas passagens elas iniciaram após alguns meses e com outra metodologia. Por mais que conheça ainda perde tempo e perde também, não só na metodologia, mas nos conceitos de jogo. Neste ano, na volta ao América-MG, tivemos intervalo de 60 dias até entenderem o que era pra realizar o que não teremos agora. Espero que o início do ano seja promissor pois é uma sequência de trabalho - finalizou.

O América-MG inicia sua temporada no dia 22 de janeiro, um domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.