Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Manchester City anuncia retorno de Gundogan, depois de passar pelo Barcelona

Meia alemão de 33 anos conquistou 14 títulos pelo clube inglês

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Ilkay Gundogan está de volta ao Manchester City. Depois de passar um ano no Barcelona, o clube inglês anunciou seu retorno nesta sexta-feira (23), sem custos de transferência aos Cityzens e com um contrato até junho de 2025, renovável por mais um ano.

➡️ Xabi Alonso desvia de favoritismo na Bundesliga e revela objetivo do Leverkusen na temporada

O alemão é o segundo reforço da equipe na temporada 2024/25, se juntando ao brasileiro Savinho, ex-Girona. Times da Arábia Saudita e da Turquia manifestaram interesse na contratação do meia.

Com um salário avaliado em cerca de 15 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 90 milhões na cotação atual), os Catalães não dificultaram a saída devido aos problemas financeiros enfrentados internamente.


➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em sua trajetória com o Manchester City, Gundogan fez 304 partidas, contribuindo com 60 gols e 38 assistências. Além disso, fez parte de cinco títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra e a Champions League de 2022-23.


- Quando você sai deste lugar, se dá conta do que fez. Se dá conta do quão incrível foi este período. Se dá conta de como este clube é grande. O melhor clube do mundo. Eu não quero que isso soe nostálgico, ainda é sobre competir, ainda é sobre ter aquela direção, ainda é sobre tentar ser a sua melhor versão, e essa é a ambição que eu ainda tenho. - disse Gundogan, sobre o sentimento de voltar ao clube onde conquistou todos os títulos possíveis.

Pep Guardiola foi favorável ao retorno do ex-capitão, que foi um dos pilares de sua vitoriosa era na Inglaterra. Ele chegou em 2016 ao time dos Sky Blues, ganhou a titularidade ao longo do tempo e herdou a braçadeira de capitão com a saída do zagueiro Vincent Kompany.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.