Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Makhachev celebra cinturão após derrotar Volkanovski no UFC 284: 'Sou o melhor lutador do mundo'

Russo defende título dos pesos-leves em disputa de cinco rounds na Austrália, casa do adversário

Lance|

Lance
Lance Lance

Após vitória sobre o anfitrião Volkanovski na disputa pelo cinturão dos pesos-leves, Makhachev, da Rússia, celebrou a defesa do título de melhor lutador do planeta na categoria. No entanto, não parou por aí: de acordo com o atleta, a vitória sobre o australiano em cinco rounds no UFC 284 o consolidou como o melhor lutador de MMA do mundo.

- Não importa como eu venci hoje, agora eu não sou apenas campeão, sou o melhor lutador do mundo. Estou muito feliz. Agora as pessoas vão me chamar não só de campeão, mas de melhor lutador do mundo. Este é meu sonho, e não importa como eu venci, estou muito feliz - disse o lutador, em entrevista coletiva.

+ Referência do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se aposentará no Rio Open: 'Missão cumprida'

A decisão unânime conferiu a vitória a Makhachev, que manteve o cinturão dos pesos-leves. O atleta demonstou que estava preparado para vencer e declarou que percebeu a vitória antes da decisão dos juízes.

Publicidade

- Foi uma luta dura com Volkanovski por conta de muitas coisas. Eu vim de outro país, mais de 13 mil quilômetros do meu país, vi com minha equipe, e o horário mudou, viemos para a arena no início da manhã… Muitas coisas. Mas eu não me preparo para lutas fáceis - comentou.

Os dois mantiveram a cordialidade após o combate e reconheceram o alto nível de MMA praticado no octógono. Após o confronto e o cinturão definido, Makhachev parabenizou o australiano, mas ressaltou que se sagrou campeão.

- Obrigado, Alex (Volkanovski). Foi uma luta muito boa. Eu preciso de lutas duras. Acho que estavam pensando que ia ser fácil no chão, mas esse cara melhorou bastante. Eu preciso de lutas duras. Eu mostrei porque sou o número um. Eles tem que melhorar mais. Vocês gostem ou não, mas eu sou o melhor lutador do mundo agora - declarou Makhachev.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.