Lance Majestoso terá 'incertezas' no gol de São Paulo e Corinthians

Majestoso terá 'incertezas' no gol de São Paulo e Corinthians

Tiago Volpi e Cássio sofrem desconfianças da torcida e buscam retomar grandes momentos por São Paulo e Corinthians, respectivamente. Majestoso será 'prova de fogo'

Lance
Lance

Lance

Lance

O clássico entre São Paulo e Corinthians, que será disputado neste sábado (05), às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, terá goleiros que nos últimos vêm causando desconfianças em seus torcedores: Tiago Volpi, no Tricolor, e Cássio, no Alvinegro.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022!

No São Paulo, com o desfalque do hoje titular Jandrei, que está com Covid-19, Tiago Volpi tem a chance de se redimir com a torcida são-paulina nos dois clássicos que o Tricolor terá pela frente, contra o Corinthians e diante do Palmeiras. Criticado pelos torcedores, ele perdeu a vaga de titular nesta temporada e busca retomar o espaço.

Volpi está há seis jogos sem atuar, o maior período desde que chegou ao São Paulo. Ele tem 120 jogos com a camisa do São Paulo e ano passado, foi o jogador que mais atuou, disputando 64 de 70 partidas do clube. Já no Brasileiro, ele jogou todas as 38 rodadas.

Na equipe desde 2019, Volpi disputou 34 clássicos ao todo. O primeiro deste ano será contra o Corinthians, no próximo sábado (05). O goleiro disputou onze partidas contra o Timão desde quando foi anunciado no clube. Destes jogos, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nessas onze partidas, foram nove gols sofridos.

Pelo lado do Corinthians, Cássio é o titular da meta do Timão. Contudo, a situação do ídolo corintiano não é das mais favoráveis. Desde a última temporada, vem sendo questionado pela torcida por ter cometido falhas ao longo de 2021. Para se reafirmar na posição, ele passou as férias treinando com um preparador pessoal enquanto estava na cidade catarinense de Balneário Camboriú

Apesar de estender o contrato do camisa 12 até o final de 2024, a diretoria alvinegra foi até a Ponte Preta para contratar o arqueiro Ivan e aumentar a concorrência no gol do Timão.

Ainda, com a chegada do português Vítor Pereira, que já deu indícios em seus treinos que deseja ver os seus goleiros participando mais da construção do jogo com os pés, Cássio pode eventualmente perder a titularidade para Ivan, notoriamente melhor nesse aspecto do jogo.

Dessa forma, o Majestoso pode ser o jogo ideal para Cássio recuperar sua confiança e mostrar ao novo treinador que, apesar da nova metodologia, mereça ser o titular do Corinthians na temporada.

Últimas