O ex-jogador Denílson, hoje comentarista na TV Bandeirantes, já se envolveu em inúmeras polêmicas, seja no mundo do futebol, seja fora dele. Por isso, o LANCE! separou a seguir algumas delas para você relembrar durante essa quarentena. Confira!
A mais recente de todas envolve o comentarista e Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo. Denílson ironizou o fato de o clube querer contratar o astro holandês Arjen Robben, que já se aposentou, e disse para a diretoria buscar o ‘Batman’, ironizando as contratações do clube.
Montenegro, no entanto, não gostou e disparou: ‘(Denílson) Nunca ganhou nada, é diferente desses grandes jogadores’.
Outro caso que sempre gera discussão nas redes sociais é a dívida do cantor Belo com Denílson. Na década de 90 os dois eram amigos e, em 98, o então jogador comprou os direitos da banda de pagode Soweto, que tinha o cantor como vocalista. Em 2000, porém, ele deixou o grupo e Denílson acionou a Justiça, alegando quebra de contrato, danos morais e outros prejuízos.
Depois de inúmeras brigas e processos na Justiça, além de cobranças públicas, a decisão pendeu a favor do ex-jogador. Belo deve pagar R$ 5 milhões a Denílson. ‘Aceito R$ 500 por mês, mas ele tem que virar homem e assumir o compromisso’, disse ao vivo no programa ‘Aqui na Band’.
Em meio à pandemia do coronavírus, muitos cantores estão fazendo lives para arrecadar dinheiro para os mais necessitados. É claro que, em uma live do Belo, muitos torcedores não deixariam passar batido e criaram memes envolvendo Denílson.
Uma fala no programa ‘Jogo Aberto’, que comanda ao lado da apresentadora Renata Fan, não pegou bem e ele acabou criticado nas redes sociais. Após Fla-Flu em fevereiro de 2020, Denílson criticou Jorge Jesus, treinador do Rubro-Negro. ‘O Flamengo é o time a ser batido na temporada, mas dá uma segurada, Jesus. Está uma arrogância danada, irmão (...). Baixa a bolinha, pezinho no chão. É um bom treinador, fez um bom trabalho’.
Inclusive, no programa Denílson já se envolveu em várias polêmicas, em brincadeiras e apostas com a apresentadora Renata Fan.
Denílson acabou cometendo uma gafe ao comentar uma postagem de Alex, zoando uma postagem em turco do ídolo do Fenerbahçe. Porém, minutos depois Alex respondeu esclarecendo que o assunto era sério e se tratava da morte de um 'dos grandes' do clube turco. Denílson apagou o post e pediu desculpas, e Alex acabou tranquilizando o amigo.
E, claro, para finalizar, não poderia faltar uma das principais cenas da Copa do Mundo de 2002, quando ele foi caçado em campo pelo ‘exército otomano’, como disse Galvão Bueno durante a transmissão do jogo.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.