Mais Esportes NBA: Astro dos Lakers, LeBron James quer ter time em Las Vegas

NBA: Astro dos Lakers, LeBron James quer ter time em Las Vegas

Jogador manifestou sua vontade de comprar um time da maior liga de basquete do mundo e já escolheu até mesmo a cidade-sede

Lance
LeBron é um dos maiores jogadores da NBA em toda a história

LeBron é um dos maiores jogadores da NBA em toda a história

Lance

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, recentemente foi citado pela revista Forbes como o primeiro jogador em atividade da NBA a atingir uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Agora, o craque tem como meta ser dono de um time da liga de basquete em Las Vegas.

Em entrevista ao The Shop, produzido pelo Youtube, o atleta de 37 anos revelou o seu desejo de se tonar mandatário de um clube da liga norte-americana.

"Quero ser dono de uma equipe. Eu quero comprar um time, com certeza. Eu quero um time em Vegas", afirmou o jogador na prévia do próximo episódio da 5ª temporada do programa.

Em 19 temporadas na NBA, LeBron já recebeu cerca de 385 milhões de dólares em salários por três equipes: Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Lakers.

Além disso, durante as quase duas décadas como atleta, ele arrecadou mais de 900 milhões de dólares em receitas vindas de outros empreendimentos. Ou seja, o grande astro da NBA atual já acumulou mais de US$1,2 bilhão.

Filho de uma mãe solteira aos 16 anos, LeBron teve uma infância pobre em Akron, no estado de Ohio. Após se destacar no basquete colegial, o ala assinou o seu primeiro contrato com a Nike, pouco antes de entrar na NBA, em 2003 (90 milhões de dólares por sete anos). Ademais, no final de 2015, ele fechou um vínculo vitalício com a empresa de materiais esportivos.

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô

Últimas