Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior artilheiro da história da França, Giroud vibra: 'Um sonho de criança bater o Thierry Henry'

Camisa 9 francês marcou neste domingo, contra a Polônia, e chegou aos 52 gols pelo Bleus

Lance|

Lance
Lance Lance

Ao abrir o placar na vitória da França por 3 a 1, sobre a Polônia, Olivier Giroud marcou seu 52º com a camisa da seleção, tornando-se o maior artilheiro da história dos Bleus. Após o jogo, que levou o time às quartas de final da Copa do Mundo, o camisa 9 celebrou a marca e o fato de ter superado Thierry Henry, histórico atacante francês, com 51 gols.

- É maravilhoso. Era um sonho de criança ser capaz de bater o Titi (Thierry Henry). É um orgulho imenso. Espero continuar indo o mais longe possível. Minha obsessão é ir ainda mais longe com a seleção. Imediatamente eu pensei na minha família, amigos, filhos. É algo extraordinário fazer isso em uma Copa do Mundo - afirmou ao canal francês "TF1".

Com Giroud, a França volta a campo no próximo sábado pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário saíra do confronto entre Inglaterra e Senegal, que se enfrentam a partir das 16h deste domingo. O camisa 9 francês destacou a união do grupo que defende o título conquistado no Mundial da Rússia, em 2018, do qual é um dos remanescentes.

- A aventura continua. Nós dissemos no vestiário que, para vivermos essa experiência juntos, tínhamos que estar unidos como um só. Somos um grupo de amigos que convive muito bem. Feliz pelo time ser recompensado pelos esforços. A estrada é longa, mas não vamos nos satisfazer com esta vitória - finalizou Giroud, autor de três gols neste Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.