Mãe de Medina dispara após eliminação do filho em Surf Ranch: 'Maior roubo da história'
Simone Medina não concordou com a eliminação de Gabriel para Ethan Ewing e soltou fortes críticas à WSL
Lance|Do R7
Gabriel Medina acabou eliminado ainda nas quartas de final da etapa de Surf Ranch da WSL, disputada neste fim de semana, e sua mãe, Simone, disparou contra os jurados pelas redes sociais. Na opinião dela, o filho foi superado injustamente por Ethan Ewing, em resultado classificado como "roubo".
O vencedor da etapa de Surf Ranch acabou sendo o americano Griffin Colapinto, que superou o brasileiro Ítalo Ferreira na final por 17,77 a 17,13.
+ Presidente da CBF volta a comentar sobre Ancelotti, Mané define futuro… O Fim de Semana do Mercado!
Em duelo polêmico contra Ewing, Medina surfou uma onda em que a expectativa era a vitória. No entanto, os jurados viram um empate entre os dois lutadores, que somaram 16,67 pontos.
+ COB lança Política de Equidade de Gênero para incentivar ambiente livre de discriminação
A partir daí, o australiano levou a melhor no desempate entre as notas: 9,07 contra 8,67. Foi o estopim para Simone disparar contra os juízes da WSL em uma sequência de stories no Instagram.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Vergonha define, covardes. O maior roubo da história, depois de Trestles. Vocês só conseguem parar ele assim, mas aquele que Deus escolheu para vencer, nem vocês vão conseguir - disparou a mãe do surfista.Mãe de Medina se revoltou com resultado das quartas de final (Foto: Reprodução/Instagram)
+ WSL 2023: conheça o formato da competição mundial de surfe
Apesar da derrota, Medina ganhou uma posição com os 4,745 pontos somados na etapa de Surf Ranch e encostou em Jack Robinson, agora quinto colocado. Os cinco melhores se classificam para a WSL Finals, onde o campeonato será decidido em um mata-mata após a etapa do Taiti.
+ Com Bufoni, vice do ranking mundial e pista na praia, Rio recebe competição inédita de skate street
Após seis rodadas disputadas, a temporada 2023 ainda tem quatro rodadas pela frente antes de chegar ao WSL Finals: El Salvador, Rio de Janeiro, África do Sul e Taiti.