Lance Maddison é ausência em treino enquanto é colocado à prova na Inglaterra

Maddison é ausência em treino enquanto é colocado à prova na Inglaterra

Jogador voltou a ser convocado após quase três anos 'em esquecimento' após polêmica extracampo

Lance
Lance

Lance

Lance

Surpresa na lista de convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo, o meia James Maddison ficou fora do segundo treinamento do elenco inglês no Qatar antes da estreia no Mundial, por conta de problemas no joelho. A seleção inglesa estreia no torneio nesta segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília), contra o Irã.

+ Copa do Mundo: saiba os dez jogadores da competição mais populares no Instagram

O jogador foi preservado da atividade, pois sofreu uma pancada no último sábado (12), durante a vitória do Leicester, equipe que defende, sobre o West Ham, fora de casa, pela Premier League. O atleta foi substituído aos 25 minutos de partida. Antes, aos oito, ele havia marcado o primeiro gol do triunfo dos Foxes por 2 a 0.

Por ter ficado fora das convocações da Inglaterra de 2020 até a Copa do Mundo, a presença de Maddison no Mundial foi surpreendente, principalmente pelo motivo do seu ‘sumiço’ que coincidiu com o episódio, em outubro de 2019, no qual que ele foi visto em um cassino no mesmo momento em que os ingleses perdiam para a República Tcheca, por 2 a 1, em um jogo pelas Eliminatórias da Euro. O meo-campista havia pedido dispensa da delegação 24 horas antes desta partida, por ter contraído um vírus.

Ainda que o técnico Gareth Southgate minimize o episódio, é natural que o atleta esteja em um processo de ‘teste de caráter’ agora que voltou à seleção inglesa justamente na convocação mais importante do elenco nos últimos quatro anos.

Maddison e Garaeth Southgate

Maddison e Garaeth Southgate

Lance

Para Southgate, polêmica envolvendo Maddison é página virada (Foto: Eddie Keogh/FA/)

- A história saiu nos jornais e ninguém gosta disso, mas vivo isso todos os dias. Não acho que foi o drama que pareça ser para todos - disse Southgate após o anúncio da convocação do English Team, no último dia 10 de novembro.

No entanto, após o ocorrido, Maddison foi convocado somente para os dois últimos jogos da Inglaterra em 2019, contra Montenegro e Kosovo, e depois não foi mais lembrado até a lista final para a Copa.

- Teve momentos em que jogamos no 4-3-3 e ele não se encaixava, mas ele está jogando especialmente bem - afirmou o técnico inglês, justificando a ausência do meia do Leicester nas últimas temporadas.

Porém, desde que deixou a seleção, Maddison deu uma guinada nos números, principalmente os que envolvem participações diretas em gols. Neste ano, ele participou diretamente de 28 tentos do Leicester, indo às redes 18 vezes e dando 10 assistências. Com exceção da estrela Harry Kane, James Maddison é o atleta com mais participações em gols em 2022 entre os convocados à seleção inglesa.

Últimas