Machucado, Rafa Silva deve permanecer no Cruzeiro pelo menos até fevereiro
Com futuro incerto na Raposa, atacante tem contrato até dezembro, mas previsão de retorno aos gramados é só na próxima temporada
Lance|Do R7
O atacante Rafa Silva é mais um dos atletas que têm futuro indefinido no Cruzeiro. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e, por isso, mesmo com contrato até o fim desta temporada, deve permanecer até, pelo menos, fevereiro do ano que vem.
O time celeste não divulga o tempo de recuperação da contusão, mas estima-se que Rafa fique fora de combate até a próxima temporada, e, portanto, a legislação determina uma ampliação automática do vínculo.
Apesar do futuro incerto, o camisa 17 já manifestou o desejo de permanecer na Toca da Raposa. Contratado no meio da temporada, o jogador marcou seis gols em 17 jogos no ano, e foi peça importante durante a campanha que culminou no título antecipado da Série B.
Até o momento, o Cruzeiro já acertou a renovação de contrato com quatro jogadores, além do técnico Paulo Pezzolano. Rafael Cabral, Eduardo Brock, Filipe Machado e Neto Moura tiveram seus vínculos ampliados e têm presença garantida na Série A de 2023.