Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luz no fim do túnel? Veja quantos pontos faltam para o Santos conquistar o acesso

Pontuação da nota de corte está próxima do Peixe

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

O Santos deu mais um passo importante na busca do tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Após a vitória contra o Operário, na noite deste sábado (29), na Vila Belmiro, o Peixe alcançou os 53 pontos, se aproximando da nota de corte necessária para subir. Veja detalhes!

➡️ Confia a tabela atualizada do Brasileirão Série B

Nos últimos dez anos, a nota de corte para o acesso variou bastante, mas teve algumas constantes. Com menos de 60 pontos, ninguém conseguiu subir e, com 64 ou mais, ninguém ficou na Série B.

Hoje com 53 pontos, o Peixe precisa de 11 pontos em 33 disputados para chegar ao número mágico. Com o bom resultado em casa, a equipe abriu sete pontos para o Vila Nova, quinto colocado.


Veja, abaixo, a nota de corte para o acesso nas últimas dez edições da Série B:

  • 2023: 64 pontos
  • 2022: 62 pontos
  • 2021: 64 pontos
  • 2020: 61 pontos
  • 2019: 62 pontos
  • 2018: 60 pontos
  • 2017: 64 pontos
  • 2016: 63 pontos
  • 2015: 65 pontos
  • 2014: 62 pontos


Santos 1 x 0 Operário-PR: como foi o jogo?

O time comandado por Fábio Carille não jogou um futebol vistoso, mas, assim como tem sido comum na campanha da Série B, foi sólido na defesa e oportunista na criação de chances. Aos 22 minutos, a dupla que vem sendo decisiva para o Peixe apareceu para colocar o time na frente: Giuliano apareceu na área e aproveitou ótimo cruzamento de Guilherme pelo lado esquerdo do ataque. De cabeça, o meia completou para o fundo das redes.


Este foi o décimo gol de Giuliano com a camisa do Santos, enquanto Guilherme somou sua oitava assistência na temporada e totalizou 18 participações em gols pela equipe em 2024.

Com a vantagem no placar, o Santos adotou uma postura ofensiva na segunda etapa, principalmente com os meias Otero e Diego Pituca. Do outro lado, o time pouco sofreu com tentativas do Fantasma, que tem o segundo pior ataque do Brasileirão Série B, com apenas 22 gols marcados.

Dono da melhor defesa da competição, o Alvinegro Praiano não foi vazado pela décima terceira vez nesta edição. Com o triunfo, a equipe chega a 53 pontos na ponta provisória da tabela da Série B, e agora precisa secar o Novorizontino, que encara a Ponte Preta na segunda-feira, para se manter no topo.

O que vem pela frente?

Após a vitória, o Peixe só retorna aos gramados no dia 7 de outubro, quando enfrentará o Goiás, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. Do outro lado, o Fantasma entra em campo na próxima quinta-feira (3) e recebe a Chapecoense.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.