Luxemburgo fica na bronca e cobra Gaciba: 'Vem dizer o que aconteceu'

Técnico do Vasco reclamou de gol anulado pela arbitragem e citou palestra de Leonardo Gaciba, presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, aos jogadores do Cruz-Maltino

Lance

Lance

Lance

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou muito irritado com a arbitragem na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Corinthians, na manhã deste domingo, na Arena, em Itaquera. Mas ele não cobrou apenas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O treinador também questionou Leonardo Gaciba, presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, que, segundo Luxa, deu uma palestra no Cruz-Maltino na última quarta-feira.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Os meus jogadores estavam reclamando que no lance do gol deles, tinha tido uma mão e não foi revisado. Cabe uma revisão do lance. O que mais tenho que reclamar... O Gaciba foi na quarta-feira fazer uma palestra no CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal - disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, antes cobrar um posicionamento de Gaciba:

- O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a reclamação.

Sobre o desempenho do Vasco na partida, Luxemburgo ressaltou que sua equipe não mudou seu estilo de jogo. Mas voltou a falar sobre a arbitragem.

- Jogamos como Vasco. Tivemos chances de colocar a bola para dentro e não colocamos. Jogamos uma grande partida. Temos que chegar na cara do gol e fazer. O time jogou de igual para igual. Acho que o Cássio fez a diferença, e o VAR mais uma vez. Se você somar os pontos que perdemos por causa do VAR... Talvez estaríamos entre os oito. São dois lances por jogo. A gente pensa em sair da confusão e olhar para cima quando sairmos dessa confusão.

Com o resultado em Itaquera, o Vasco pode ver a diferença de cinco pontos para o Z4 cair. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, em São Januário, em partida atrasada da 21ª rodada.