Luxemburgo critica saída de Lucas Mineiro do Vasco: 'Teve todas as chances que um atleta tem que ter'

Treinador ainda defendeu Yago Pikachu e elogiou Ribamar, que foi reintegrado ao elenco vascaíno após ser afastado

Lance

Lance

Lance

O pedido de rescisão de contrato por parte de Lucas Mineiro não caiu bem para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em vídeo do resumo da semana publicado pela "Vasco TV", o treinador afirmou não entender o motivo do jogador ter demorado tanto tempo para sair e garantiu que deu todas as oportunidades possíveis para ele. A última partida do volante pelo cruz-maltino foi contra o Flamengo, em Brasília (DF).

- Quando voltamos da intertemporada, foi colocado por mim que o jogador que não estivesse satisfeito podia pedir para sair. Aquele grupo iria seguir até o final para defender nossos interesses. Me surpreendeu ele pedir para sair agora podendo ir lá atrás, mas, com todo respeito, é um menino muito bom, ele teve todas as chances que um atleta tem que ter. Não interessa ter um jogador que não quer estar aqui. Me deu a oportunidade de trazer os jogadores dos juniores - analisou.

Para exemplificar que todos poderiam ter chances, o treinador elogiou o atacante Ribamar, afastado pelo próprio Luxemburgo anteriormente e reintegrado ao grupo nesta semana. O jogador, inclusive, foi relacionado para o duelo contra o Bahia, neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário.

- O Ribamar nunca faltou um treino, se empenhou e aperfeiçoou junto com o Ramon. Melhorou algumas coisas que tinha deficiência e eu trouxe ele para pertencer ao grupo de novo. Nenhum problema com isso. Ribamar é jogador do Vasco da Gama. Treinou muito, o Ramon só passava informação boa. O grupo ficou feliz - falou.

Luxemburgo ainda aproveitou para defender o lateral Yago Pikachu, criticado após perder um pênalti contra o Cruzeiro. O treinador afirmou que ele mesmo decidirá quem cobrará as penalidades daqui para frente.

- O pessoal está meio chateado com o Pikachu. Eu não estou. Eu não bato pênalti pois estou velho e não jogo bola, mas vários jogadores já perderam. O Roberto Dinamite no Vasco da Gama, Zico, Pelé em Copa do Mundo. Faz parte do jogo de futebol. O que me preocupa é se o jogador não se empenhar, tem que estar no campo defendendo as cores com dignidade. Com raça e determinação. Isso eles tem feito. Existe treinamento de penalidade aqui. O Pikachu, Danilo (Barcelos), Marquinho, outros treinam. O que não perdia até então era o Pikachu. Vamos cobrar para treinar mais, mas é importante estar bem de cabeça - disse.