Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Tiago Camilo conquista o ouro e é tricampeão do Pan-Americano

Lutas|Do R7

O judoca Tiago Camilo entrou para a história nesta segunda-feira. Aos 33 anos, o brasileiro se tornou o maior campeão do Brasil na modalidade no Jogos Pan-Americanos ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 90kg, no Canadá. Essa é a terceira vez que ele fatura o título da competição – também tinha sido campeão no Rio de Janeiro-2007 e em Guadalajara-2011.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio novamente, Camilo passou pelo chileno Rafael Romo, com um ippon. Em seguida, derrotou o argentino Cristian Schmidt, que foi desclassificado após levar quatro punições, o que resultou na pontuação como um novo ippon.

Já na decisão, o brasileiro teve pela frente o cubano Asley Gonzalez. Em um combate muito duro, o judoca do Brasil soube ter tranquilidade e forçou duas punições ao adversário para sair vitorioso. A sequência de oito ippons no Pan chegou ao fim. Mas a medalha de ouro permaneceu em seu peito.

Outros brasileiros


Além de Tiago Camilo, outros três judocas do Brasil entraram no tatame nesta segunda. Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistaram as medalhas de bronze.

Após três dias de competições no judô, o Brasil faturou nove medalhas: três ouros, uma prata e cinco bronzes. Apenas na categoria masculina até 73kg o país saiu zerado. Antes do início do Pan, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) tinha como meta 14 láureas. No entanto, o objetivo não vai ser atingido.

Nesta terça-feira, termina a disputa da modalidade: Mayra Aguiar (até 78kg), Maria Suelen Altheman (mais de 78kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e David Moura (mais de 100kg) vão lutar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.