Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Melhor brasileiro no 1º dia, Phelipe Pelim fica em quinto na Croácia

Lutas|Do R7

Cinco dos dez brasileiros que competem no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, neste final de semana, entraram em ação nesta sexta-feira, primeiro dia de competições. Com uma equipe de jovens, em sua maioria, o Brasil chegou à disputa por medalhas apenas no peso-ligeiro masculino (60kg), com Phelipe Pelim, que acabou perdendo o bronze para Kherlen Ganbold, da Mongólia, principal cabeça de chave da categoria.

Com uma apresentação equilibrada, Pelim venceu três das suas cinco lutas por ippon. Ele começou bem superando Janeiro Chan Ling (MAD) e Yem Ming Tsai (TPE) nos combates iniciais. Nas quartas-de-final, o brasileiro conseguiu um wazari, mas o português Nuno Carvalho pontuou com um wazari e um yuko, avançando à semifinal. Na repescagem, Pelim conseguiu outro ippon, dessa vez contra Sahin Kaba (TUR) e chegou à disputa pelo bronze. Em um confronto duro contra o número 12 do mundo, o brasileiro sofreu três punições, levou o adversário a sofrer duas, mas não conseguiu reverter e ficou com o quinto lugar.

- Consegui fazer boas lutas, peguei adversários fortes da categoria, consegui impor meu ritmo de luta, mas, infelizmente, nas quartas-de-final fui surpreendido pelo português e acabei caindo de wazari e yuko. Consegui jogar de wazari, mas não foi o suficiente. Na disputa pelo bronze, eu já sabia que seria uma luta dura, mas busquei a todo o tempo minha pegada, senti bastante dificuldade nas variações de pegada do meu adversário, dei o meu máximo, mas não foi o suficiente para conquistar a medalha - avaliou Pelim após os combates.

- Sei que posso trazer muitas alegrias para o Brasil e irei correr atrás disso consertando os erros que aconteceram. Poderia ter ido melhor, mas só tenho a agradecer à minha família, namorada, amigos, meu clube Pinheiros, à toda a equipe da CBJ que torcem pela gente e que estão ao nosso lado, fazendo com que tudo seja possível - acrescentou.


Dos outros atletas que lutaram nesta sexta, Nathália Brígida (48kg) chegou à repescagem depois de passar por Maryna Cherniak (UKR) e cair para a finalista da categoria, Ebru Sahin (TUR) nas quartas. Na repescagem, a brasileira sofreu uma punição, não conseguiu pontuar e terminou em sétimo. Jéssica Pereira (52kg) e Tamires Crude (57kg), perderam logo na estreia para Ilse Heylen (BEL) e Manon Durbach (LUX), respectivamente.

No masculino, Luiz Revite (66kg) despachou Diogo Cesar (POR), mas caiu para Golan Pollack (ISR) na segunda fase e não chegou à disputa por medalhas.

Neste sábado, é a vez de Danielle Karla Oliveira (63kg) encerrar a participação feminina na Croácia e de Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg) estrearem na competição. No domingo, Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.