Judocas brasileiros seguem para o Azerbaijão após disputa na Croácia
Lutas|Do R7
Dois dos dez judocas que representaram o Brasil no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, neste final de semana, duelaram no tatame, neste domingo, para concluir a participação brasileira na competição. Eduardo Bettoni, com 90kg, e o meio-pesado Rafael Buzucarini, de 100kg lutaram, mas não chegaram à disputa de medalhas. A equipe volta da Croácia com o quinto lugar de Phelipe Pelim, de 60kg.
Bettoni teve um bom início de disputa vencendo a primeira luta contra o israelense Li Kochman depois de levar o adversário a sofrer quatro punições e ser eliminado. Na fase seguinte, o brasileiro confrontou o holandês Guillaume Elmont, campeão do mundo no Cairo em 2005, e acabou sendo eliminado pela diferença das punições: 3 para o brasileiro e 2 para o holandês).
Rafael Buzacarini, que neste ano vinha tendo bons desempenhos nas outras competições, como o ouro no Aberto Pan-americano de Santiago e a prata no Aberto Europeu de Varsóvia, não conseguiu repetir as boas apresentações e caiu logo na primeira luta para o ippon do austríaco Christoph Kronberger.
Agora, Nathália Brígida, de 48kg; Marcelo Contini, de 73kg; Rafael Buzacarini, de 100kg; e Leandro Guilheiro, de 81kg, que estiveram em Zagreb, seguem para o Azerbaijão, onde se juntarão a Sarah Menezes, de 48kg; Érika Miranda, de 52kg; Rafaela Silva, de 57kg; Mariana Silva, de 63kg; Ketleyn Quadros, de 63kg; Maria Portela, de 70kg; Bárbara Timo, de 70kg; Samanta Soares, de 78kg; e Rochele Nunes, de 78kg; para a disputa do próximo fim de semana do Grand Slam de Baku.