Grand Pix de Judô: Nathália Brigida fica com a prata no Ligeiro
Lutas|Do R7
No primeiro dia da etapa de Samsun do Grand Prix de Judô, o Brasil levava muita fé numa boa colocação da campeã olímpica Sarah Menezes na categoria Ligeiro (até 48kg). Mas a brazuca que se saiu muito bem nesta competição foi Nathália Brígida. Com um estilo agressivo, ela detonou as rivais e chegou à final diante da argentina Paula Pareto. Perdeu e ficou com a prata. Já a piauiense Sarah perdeu a terceira luta, foi para a repescagem e acabou derrotada quando buscava uma vaga às semifinais.
Brigida derrotou a francesa Laetitia Payet, a espanhola Julia Figueroa , a polonesa Ewa Konieczny. Nas semifinais, eliminou Dilara Lokmanhekim, que havia eliminado Sarah Menezes uma luta antes, pela repescagem. Na final, a experiente argentina Pareto conseguiu logo um Wazari e ficou administrando a vantagem diante de uma brasileira agressiva, mas que não conseguia encaixar nenhum golpe.
Os outros brasileiros que foram ao tatame na Tuquia nesta sexta-feira não foram bem. No Ligeiro (até 60kg), Felipe Kitadai perdeu logo na primeira rodada. No Meio Leve (até 66kg), Charles Chibana ganhou três lutas, até ser derrotado. Foi para a repescagem, perdeu e encerrou a sua participação na sétima posição. Na mesma categoria, Gabriel Pinheiro foi eliminado na primeira rodada.
Classificação categoria até 48kg feminino (Ligeiro)
Ouro - Paula Pareto (ARG)
Prata - Nathália Brigida (BRA)
Bronze - Dilara Lokmanhekim (TUR) e Monica Ungureanu (ROM)
5º - Sarah Menezes (BRA)