Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Depois da disputa do Grand Slam de Baku, seleção feminina vai ao Japão

Lutas|Do R7

No judô, treinar com os mais fortes te fortalece. E não há lugar melhor para um treinamento de campo da modalidade que o Japão. Por isso, há alguns anos, a seleção brasileira realiza treinos periódicos no país que é o berço do judô. A seleção masculina encerra um período de duas semanas de treinamentos no Centro Nacional de Treinamento e Nippon Taiiku Daigaku, Universidade de Ciência Esportiva do Japão, nesta quinta-feira, dia 14. Depois de chegarem à disputa de cinco medalhas e conquistarem um ouro e um bronze no Grand Slam de Baku, as mulheres viajaram direto do Azerbaijão para Tóquio, onde começam as atividades já nesta terça-feira.

- Próxima parada: Japão! A evolução é constante em busca de melhores resultados. Agradeço a todas as mensagens de carinho recebidas! Vamos que vamos! - escreveu Maria Portela em seu perfil oficial no Facebook, comentando ainda o resultado no GS com uma frase de Henry Ford, empreendedor norte-americano:

- Quinto lugar no Grand Slam de Baku com gostinho amargo, porém a estrada é longa e ‘o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

A equipe feminina será composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg). Além das atividades no tradicional Centro Nacional de Treinamento Ajinomoto com a seleção japonesa, as judocas também vão treinar no Mitsui Sumitomo Kaijo. A comissão técnica será formadas pelos técnicos Rosicleia Campos e Mário Tsutsui, pela nutricionista Roberta Lima, pela fisioterapeuta Priscila Marques e pelo preparador físico Wagner Zaccani.


A equipe masculina que retorna ao Brasil esta semana é formada por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg), além dos técnicos Luiz Shinohara e Fulvio Miyata.

- Não seja o mesmo, seja melhor - postou o ligeiro Takabatake em seu perfil em uma rede social como legenda de uma foto treinando com um atleta japonês.


- O fato de nao estar onde quer estar, já deve ser motivação suficiente - também escreveu o pesado David Moura como legenda de uma foto.

O próximo compromisso da seleção brasileira é o Treinamento de Campo que será realizado no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, de 27 de maio a primeiro de Junho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.