Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Lutamos muito para chegar até aqui e precisamos virar a página', afirma presidente do Internacional

Alessandro Barcellos enaltece qualidade dos adversários, mas vê retorno do clube à competição como motivação para buscar a taça

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O Internacional volta à disputa da Copa Libertadores de 2023 com ambições ousadas. Apesar da dolorida eliminação para o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho, o presidente Alessandro Barcellos entende que a temporada é longa e o clube precisa pensar adiante.

- Lutamos muito para chegar até aqui. Tivemos planejamento, e nossa entrega no Campeonato Brasileiro (time foi vice-campeão em 2022, atrás do Palmeiras) é uma prova disso. Precisamos virar essa página ruim de uma eliminação (para o Caxias). Não tenho dúvida que vamos em busca do tricampeonato. Iremos lutar muito por isso, é o nosso objetivo -, disse.

O Colorado está no Grupo B e estreará na competição entre os dias 4 e 6 de abril. Seus adversários serão o Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL.

- Vejo o Internacional organizado para as disputas deste ano, e o andamento vai depender daquilo que for demonstrado dentro de campo. Já a Libertadores era que algo que queríamos disputar novamente. Faz parte do DNA do clube, desde o final da década de 70 e início de 80, sempre valorizando e incorporando isso na nossa história -, complementou.

Publicidade

Sobre as viagens e os adversários, Alessandro Barcellos entende que as dificuldades sempre são as mesmas, visto que o nível técnico da competição só aumentou nos últimos anos.

- Libertadores sempre apresenta suas dificuldades e muito equilíbrio. Jogos sempre muito disputados e logísticas difíceis. Mas estamos preparados -, argumentou.

O Internacional já conquistou a principal competição sul-americana em 2006 e 2010. A melhor campanha do Colorado nos últimos anos foi em 2015, quando chegou à semifinal. Em 2019, o time caiu nas quartas-de-final, e em 2020 e 2021, nas oitavas-de-final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.