Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani vence batalha contra favoritas e vai às oitavas no US Open

Paulistana e americana Brady derrotaram russas em jogo de quase três horas

Lance|

Lance
Lance Lance

Luisa Stefani, número 14 do mundo, e a parceira americana Jenifer Brady superaram uma verdadeira batalha na noite deste sábado e se classificaram para as oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano.

A paulistana medalhista olímpica e a americana derrotaram a dupla cabeça de chave 13 formada pelas russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (8/6) 5/7 6/4 após 2h43min de duração.

Luisa e Brady, que jogam o primeiro torneio juntas, tiveram set-point na devolução no primeiro set, mas as rivais salvaram. Conseguiram o triunfo no detalhe no tie-break. O jogo seguiu apertado e a dupla da brasileira foi quebrada no último game perdendo por 7/5. No terceiro a quebra veio com belas bolas da americana. Brady sacou para a vitória e mais drama. Após abrirem 30 a 0, as rivais empataram. Brady e Luisa fecharam apenas no terceiro match-point após Luisa antecipar jogada e matar na rede com voleio cruzado.

Stefani e Brady voltam a jogar já neste domingo por vaga nas quartas de final contra a dupla da alemã Tatjana Maria e a holandesa Arantxa Rus, que derrotaram a americana Danielle Collins e a ucraniana Naddia Kichenok. A dupla surpreendeu na estreia as cabeças de chave 2, a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.