Luisa Stefani vai à semi em Miami e iguala melhor ranking de Maria Esther Bueno
Brasileira busca final na Flórida e será no mínimo 29 do mundo, ranking alcançado por Maria Esther em dezembro de 1976
Lance|Do R7

Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a norte-americana Hayley Carter, se classificaram, nesta terça-feira, para a semifinal do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 3,26 milhões.
A dupla derrotou as norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 após 1h01min de duração.
Esta será a segunda vez de Luisa e da dupla na semifinal de um torneio desse porte. No ano passado elas fizeram semifinal no torneio de Roma, na Itália, que na época era chamado WTA Premiere, que é chamado de WTA 1000 desde o começo de 2021.
A vitória garante o melhor ranking da carreira de Luisa, no mínimo o 29º posto, igualando o melhor ranking da carreira da multicampeã Maria Esther Bueno que foi o 29º lugar em dezembro de 1976. O ranking feminino foi estabelecido em 1975 e a WTA nos primeiros anos só traz os rankings de fechamento da temporada. Acredita-se que Maria Esther tenha sido número 1 na década de 60 quando ganhou títulos de Grand Slam em simples e nas duplas.
Stefani vai buscar sua primeira final de WTA 1000 contra as vencedoras do duelo entre a dupla da canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos e as americanas Coco Gauff e Christina McNally. Se vencer mais esta partida, Luisa subirá ao 26º lugar.