Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani sai chateada com derrota, mas positiva com temporada na grama

Paulistana foi superada ao lado de Garcia nas quartas de final de Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, e a francesa Caroline Garcia foram superadas, nesta terça-feira, nas quartas de final de dupla feminina em Wimbledon, evento mais tradicional do tênis, jogado no piso de grama do All England Club, em Londres.

A parceria caiu diante da dupla campeã de Wimbledon de 2019, a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su Hsieh, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) 6/4.

Esta foi a segunda vez da brasileira nas quartas de um Slam e melhor campanha no torneio. Ela fez semifinal em 2021 no US Open, onde machucou o joelho e ficou um ano parada. A dupla com Garcia vinha de sete vitórias seguidas com o título do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.

"Uma pena hoje. Jogo duro. Derrota doída, pois tivemos chances, poderíamos ter finalizado melhor, aproveitado mais as oportunidades, sobretudo no primeiro set, com quebra acima. Mas, elas nos fizeram jogar todos os pontos, usaram bem a experiência. Saio muito chateada com a derrota, mas feliz com a temporada de grama. Título em Berlim, quartas em Wimbledon, não posso reclamar. Meu melhor resultado aqui e em Grand Slam desde o US Open de 2021. Ótima parceria com a Carol também. Aprendi bastante coisa com ela e ainda tenho bastante a melhorar, o que motiva. Considero ter feito uma boa campanha aqui", disse Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.