Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luisa Stefani entra no top 10, comemora e define calendário

Tenista vem de semi do US Open e jogará próximos torneios com mexicana e depois com carioca Ingrid Martins

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luisa Stefani no US Open / Crédito: @dudapiai

A grande campanha de Luisa Stefani com a semifinal do US Open, ao lado da norte-americana Jennifer Brady, rendeu para a paulistana o retorno ao grupo das 10 melhores tenistas do mundo. A medalhista olímpica subiu quatro posições e foi ao 10º posto da tabela divulgada pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira (11).

A última vez de Luisa no top 10 foi em janeiro do ano passado. Ela ficou um ano machucada, de setembro de 2021 até setembro de 2022, voltou quase sem ranking e alcança a meta.

"Voltei jogando quase zerada de ranking, agora entro no top 10, o que era uma meta para mim. Fechei os quatro Slams com um título de mistas (não jogou dupla feminina pois a parceira Caty McNally desistiu em cima da hora), quartas de Wimbledon, oitavas em Roland Garros, semi agora, excelentes resultados em torneios grandes. Óbvio que sempre quero mais, mas tenho que olhar para trás e ficar orgulhosa pelo que meu time vem fazendo", disse a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

A tenista já definiu o calendário para os próximos eventos. Ela disputa na semana que vem, a partir do dia 17, o WTA 1000 de Guadalajara, no México. A partir do dia 25 joga o WTA 500 de Tóquio, no Japão. Esses dois com a mexicana Giulia Olmos. Na sequência, terá dois torneios na China, o WTA 1000 de Pequim, com início no dia 30, e o WTA 500 de Zhengzhou, começando dia 9 de outubro, ambos com a carioca Ingrid Martins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.