Luisa Stefani e Sanders vencem e vão à semi em Guadalajara
Dupla superada para parceria da brasileira é a mesma que as dominaram semana passada em San Diego
Lance|Do R7
A parceria formada pela paulistana Luisa Stefani e a australiana Storms Sanders sofreu, mas se garantiu nas quartas de final do WTA de Guadalajara, no México, ao superarem a dupla formada pela norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez.
Stefani e Sanders precisaram de 1h46 para fechar o placar em 7/6 (7-3) 4/6 10-8 tendo vencido 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento das rivais cabeças de chave 6 do torneio, que converteram os dois aces da partida e cometeram três duplas-faltas contra quatro da dupla da brasileira.
Na sequência do torneio, Stefani e Sanders encaram as cabeças de chave 2 do torneio, na parceria da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova tentando a semifinal.
Mertens e Kudermetova vem de vitória sobre as japoneas Shuko Aoyama e Eri Hozumi com placar de 2/6 6/3 10-6.
O jogo
A partida começou com a dupla da norte-americana bastante afiada no saque, confirmando de zero e pressionando desde o início na devolução. Assim, conquistaram uma quebra e abriram 3/0 no placar, mas não souberam administrar bem, viram Sanders e Stefani reagirem atacando na segunda bola e devolvendo a quebra no 5º game para na sequência empatar a disputa. O jogo seguiu equilibrado, até que sacando para permancer no jogo, Stefani e a parceira precisaram salvar três setpoints no 10º game e empurrar a parcial para o tiebreak. Nele, com duas mini-quebras, no 1º e no 9º ponto, a parceria da brasileira fechou a primeira parcial.
Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante equilibrado, com as duas duplas resistindo bem em seus games de saque. Melichar e Perez chegaram a quebra no 9º game, após salvarem breakpoints no game anterior e sacaram para empatar a partida.
No match-tiebreak decisivo, a disputa seguiu equilibrada, a parceria da brasileira conquistou duas mini-quebras em sequência, nos 6º e 7º games, mas não confirmaram seus dois saques na sequência. A disputa seguiu acirrada e as duplas trocaram outras quatro mini-quebras, até que com mini-quebra crucial no 18º ponto, a parceria da brasileira fechou a rede para garantir a vitória.