Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani e Rafa Matos salvam 4 match-points e estreiam bem em Paris

Campeões do Australian Open, têm estreia tensa e apertada, mas com vitória em Roland Garros.

Lance|

Lance
Lance Lance

A parceria brasileira campeã do Australian Open, formada pela paulistana Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos, teve uma estreia complicadíssima, mas com vitória na chave de Roland Garros, ao salvarem match-point dos franceses Diane Parry e Harold Mayot.

Contando com apoio da torcida brasileira, mas também com o ruído dos franceses, Luisa Stefani e Rafa Matos precisaram de 1h51 para fechar o placar em 6/3 6/7 (5-7) 15-13 tendo convertido três aces contra dois de Parry e Mayot, que cometeram 23 erros não-forçados contra 10 dos brasileiros, que dispararam 33 bolas vencedoras contra 26 de Parry e Mayot.

A partida teve um início muito equilibrado e apenas no 7º game que Stefani e Matos conseguiram se impor, conquistaram quebra e se impuseram vencendo quatro games consecutivos e fechando a primeira parcial com quebra.

Na segunda etapa, o jogo seguiu duro, com as duas duplas sacando bem. O único breakpoint da parcial, foi um match-point para Luisa e Rafa, no 12º game, salvo com muita coragem pelos franceses junto à rede. A disputa foi para o tiebreak onde uma mini-quebra de vantagem levou a disputa para o match-tiebeak.

Publicidade

Nele, os franceses abriram 9-7 com uma mini-quebra e perderam dois de seus primeios match-points sem conseguir responder a agressividade de Matos e Stefani, que viraram e perderam dois match-points. Os brasileios ainda sofreram a mini-quebra e precisaram salvar um terceio match-point com 12-11 contra no placar e um quarto com 13-12, para fechar a disputa.

Na próxima rodada, Luisa e Rafa aguardam pela dupla vencedora do duelo entre os franceses Alizé Cornet e Edouard Roger Vasselin contra os oitavos cabeça de chave, o croata Ivan Dodig e a chinesa Shuai Zhang.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.