Luisa Stefani e Dabrowski voltam com tudo e vão às 8ªs em Indian Wells
Dupla da brasileira e canadense voltam com estilo
Lance|Do R7
A dupla Stefanowski voltou com tudo neste domingo. Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª do mundo, estrearam com vitória no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio no piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.
Elas derrotaram a dupla formada pela cazaque Anna Danilina e a atual vice-campeã do torneio, a americana Asia Muhammad, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3 e enfrentam nas oitavas de final a dupla da chilena Alexa Guarachi, 49ª colocada, e a neozelandesa Erin Routliffe, 34ª do mundo, dupla que eliminou as chinesas cabeças de chave 5, Yafan Xu e Zhaoxuan Yang.
Luisa e Gabriela fizeram uma dupla de sucesso no segundo semestre de 2021 com título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice em Cincinnati e San Jose, ambos nos EUA, até a lesão na semifinal do US Open. No retorno da brasileira em setembro passado, as duas atuaram juntas e foram campeãs no WTA 250 de Chennai, na Índia.
Na partida deste domingo, Stefanowski foram firmes na rede, nas devoluções, quebraram duas vezes, fizeram 4 a 0, permitiram uma quebra das rivais, mas tornaram a romper para fecharem por 6/1 em 27 minutos. No segundo set abriram 2 a 0 e as rivais endureceram confirmando os saques e tiveram uma chance de quebra no oitavo game, mas Luisa e Gabi fizeram o serviço e quebraram logo a seguir para definirem a vitória.