Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani e Dabrowski vencem na estreia em Stuttgart

Luisa Stefani e Dabrowski vencem na estreia em Stuttgart

Lance|

Lance
Lance Lance

A dupla formada pela paulistana Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski está nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, após superarem as locais Mona Bathel e Anna Lena Friedsam na estreia do torneio.

Cabeças de chave quatro, Luisa Stefani e Dabrowski precisaram de 1h12 paa fehcar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido os dois aces da partida e vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento das alemãs.

Em um jogo marcado por bons saques e trabalhos curtos de trocas de bolas por parte das duas duplas, Stefani e Dabrowski converteram a única chance de quebra que tiveram, no quarto game e abriram 4/1 e administraram. Na segunda etapa, o jogo seguiu os mesmos moldes do set anterior e a dupla da brasileira precisou salvar dois breakpoints no 6º game, para quebrar na sequência e abri 5/3.

Nas quartas de final do torneio, a dupla da brasileira encara a dupla da chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe.

"Ótimo jogo, ótima estreia, estivemos bem na partida. Primeiro jogo no saibro, então é preciso adaptar um pouco. Aqui é mais lento, a bola segura um pouco mais, mas ficamos felizes da forma como sacamos, como seguramos as oscilações do jogo e fomos bem nos pontos importantes. Empolgada para entrar em quadra novamente amanhã", disse a brasileira que é patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.