Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luisa Baptista recebe alta hospitalar três meses após acidente grave

Atleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

A triatleta Luisa Baptista recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (1), do Hospital São Luiz, no Itaim, em São Paulo. A atleta ficou 100 dias internada após sofrer um grave acidente na região de São Carlos, no interior do estado paulista, em dezembro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No dia 23 de dezembro de 2023, Luisa se preparava para as Olimpíadas de Paris quando foi atropelada por um motociclista sem habilitação. O caso aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, enquanto pedalava com outros ciclistas.

➡️ Confira a matemática e saiba de uma vez por todas se Lebron James superou Oscar Schmidt

Publicidade

A atleta deu entrada no hospital com choque hemorrágico grave e o coração de Luisa parou por oito minutos. Ela não sofreu danos cerebrais, mas teve fraturas em quase todo o lado direito do corpo, com algumas expostas na mão e na perna. Diante de um quadro considerado quase irreversível. Uma máquina conhecida como ECMO, que funciona como um pulmão artificial, ajudou a triatleta a lutar pela vida.

Luisa recebeu atendimento na Santa Casa de São Carlos e no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), e depois foi transferida para o Hospital São Luiz, no Itaim, na Zona Sul da capital paulista.

Publicidade

➡️ Qual é o prêmio em dinheiro recebido pelos brasileiros na Copa do Mundo de Ginástica?

A atleta representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Luisa também competiu na edição de 2019 do Pan, em Lima, edição que foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.

➡️ Skate: SLS APEX tem brasileiro no pódio e medalhista olímpico campeão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.