Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luís Miguel destaca fase positiva como 'zagueiro-artilheiro' pela equipe sub-20 do Goiás

Defensor da geração 2003, Luís Miguel é um dos destaques das categorias de base do Esmeraldino nesta temporada

Lance

Lance|Do R7


Após a grande campanha do Goiás na Copinha, na qual o time chegou nas semifinais da competição, o Esmeraldino também fez bonito na fase de grupos do Goiano sub-20. Em 11 partidas, a equipe terminou como líder na primeira fase, e chega com vantagem para o mata-mata.

Foram conquistados 24 dos 33 pontos possíveis no goiano, com oito vitórias e três derrotas. A equipe terminou como líder da fase de grupos com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Nos confrontos diretos o time também se destacou tendo vencido o Trindade segundo colocado, e o Atlético-GO, que terminou em quarto.

- Tivemos uma grande campanha na primeira fase, conseguimos desempenhar um bom futebol, e terminar com a melhor campanha. Agora temos a vantagem de definir as partidas do mata-mata dentro de casa. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca do nosso objetivo - ressaltou o zagueiro esmeraldino.

A boa fase do Goiás passa diretamente pelo defensor da equipe, que conquistou a titularidade do elenco durante o estadual e foi um dos destaques do Goiano nesta primeira fase. Até aqui são oito atuações de Luís Miguel.

Publicidade

Ao todo, foram 649 minutos em campo na primeira fase, ajudando a equipe a conquistar vitórias importantes, não só pela solidez defensiva, mas também sendo artilheiro do time na fase de grupos. Luís terminou a primeira fase com quatro bolas na rede, tendo assim uma média de um gol a cada 162 minutos em campo, número muito acima da média para um zagueiro.

- Consegui me destacar pelo alto também né, fiz os quatro gols de cabeça em cruzamentos. Isso só foi possível pelos treinamentos da equipe, e das jogadas ensaiadas que preparamos. Fico muito feliz pela fase artilheira, é importante ajudar os companheiros lá na frente também, quem sabe não marco mais alguns no mata-mata, com toda a glória do Senhor, que vem nos iluminando em nossa caminhada - afirmou Luís Miguel.

Publicidade

A boa fase do zagueiro inclusive se estendeu para fora das quatro linhas. Recentemente, o atleta do sub-20 se casou. A história de amor se estende desde a Copinha, quando teve a oportunidade de estar ao lado da família de sua noiva, que mora no interior de São Paulo.

A comemoração ocorreu após o zagueiro marcar o gol da vitória do Esmeraldino contra o Trindade, tendo inclusive dedicado o gol a sua esposa:

Publicidade

- Eu já tinha a passagem comprada, quando teve a alteração da data, mas por conta da nossa situação no campeonato, sabia que precisávamos conquistar um resultado importante neste confronto. Amo o que faço, e tenho um prazer enorme de vestir essa camisa, amor eu te amo esse aqui foi para você.

O clube agora enfrentará o Cerrado pelas quartas do Goiano, sendo a primeira partida nesta quarta-feira (14), e o segundo jogo neste sábado (17).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.