Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luis de la Fuente bate recorde, comemora título da Eurocopa e 'suplica' por Bola de Ouro a jogador da Espanha

Treinador conduziu a Fúria ao título continental pela quarta vez na história da seleção, superando a Inglaterra na final

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Luis de la Fuente conduziu a seleção da Espanha a um título histórico. Comandando a Fúria desde 2023, o treinador levou o time ao quarto troféu de Eurocopa na história, ultrapassando de vez a França e assumindo o posto de maior campeã da competição.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Além disso, o comandante alcançou uma marca histórica: é o primeiro a conquistar os títulos da Euro sub-19, sub-21 e profissional, além da Nations League. Em entrevista coletiva após o jogo, comemorou a conquista na Alemanha.

- Certamente estou muito feliz por essa ilusão que geramos no nosso povo, seja pelos jogadores, corpo técnico, pessoas que formam essa família que temos aqui trabalhando junto. Estou contente pelo meu país, e espero que também sintam muito orgulho dessa geração de futebolistas que podem fazer história e têm uma jornada longa pela frente - disse o técnico.


➡️ Campanha do tetra da Espanha foi a melhor da história da Eurocopa

Além da fala geral, Luis também deu nomes a alguns dos jogadores que se destacaram de forma invisível para muitos, e suplicou à Fifa que entregasse o prêmio de melhor jogador do mundo para um dos atletas do elenco espanhol.


- Mikel Oyarzabal é um jogador seguro. Temos ganhado tudo juntos. Ele não falha nunca. Sempre dá e faz as coisas. Soubemos aproveitar o trabalho de Morata e o desgaste sofrido. Também Zubimendi, que supriu o melhor jogador do mundo, que é Rodri. Por favor, Rodri como Bola de Ouro para já, por favor - afirmou o comandante.

O gol do título da Espanha teve justamente o dedo do treinador. Oyarzabal, citado na fala, tabelou com Cucurella e se esticou na área, de carrinho, para dar à Fúria o quarto título de Euro (1974, 2008, 2012 e 2024).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.