Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lucas Verthein consegue resultado importante próximo aos Jogos Olímpicos

Atleta já está garantido nas Olimpíadas de Paris

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Ficou a sensação do dever cumprido com a certeza de que há muito a evoluir ainda. Em sua primeira final A em competições europeias como remador sênior, Lucas Verthein terminou em sexto lugar no Single Skiff na etapa da Polônia da Copa do Mundo de Remo. Um resultado que gera aprendizado a apenas 40 dias dos Jogos Olímpicos de Paris.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O atleta do Botafogo teve uma pequena amostra do que encontrará nas raias francesas em julho. Em uma final muito pesada, com concorrentes de alto nível, quem levou a melhor, liderando de ponta a ponta, foi o neozelandês Thomas Mackintosh, que cruzou a linha dos 2.000m com o tempo de 7min00s. O segundo lugar ficou com o croata Damir Martin (7min3s), com o dinamarquês Sverri Nielsen (7 minutos 3 segundos e 42 centésimos) completando o pódio. Em sexto, Lucas Verthein fez 7min15s.

Lucas disse ainda que dá para chegar em Paris e fazer história. Em Tóquio, o atleta chegou à semifinal e teve o melhor resultado do remo brasileiro em Jogos Olímpicos. Verthein conquistou a vaga nas Olimpíadas durante o Pré-Olímpico disputado no Rio de Janeiro, em março deste ano.

- Tive mais um dia para me testar e evoluir tecnicamente e fisiologicamente. E de saber que ainda temos 40 dias até Paris e que os detalhes agora fazem muita diferença. Vou sempre buscar essa evolução pessoal no meu esporte. Num panorama geral, estou satisfeito por todas as corridas que já fiz neste ano, brigando de igual pra igual com os mais velozes do mundo e me tornando um deles. Isso é essencial e me motiva a buscar melhores resultados - disse Verthein.

( - Tive mais um dia para me testar e evoluir tecnicamente e fisiologicamente. E de saber que ainda temos 40 dias até Paris e que os detalhes agora fazem muita diferença. Vou sempre buscar essa evolução pessoal no meu esporte. Num panorama geral, estou satisfeito por todas as corridas que já fiz neste ano, brigando de igual pra igual com os mais velozes do mundo e me tornando um deles. Isso é essencial e me motiva a buscar melhores resultados - disse Verthein. )

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.