Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Leiva terá caso avaliado por médico que fez cirurgia em Renato Portaluppi

Meio-campista do Grêmio teve alteração cardíaca detectada nos exames de pré-temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Após os exames médicos de pré-temporada terem detectado uma alteração cardíaca no meio-campista Lucas Leiva, o Grêmio está à procura de especialistas que possam dar maiores detalhes sobre o quadro clínico do jogador que chegou como o grande reforço da temporada em junho deste ano.

Um dos nomes que serão consultados pelo tricolor, segundo informação publicada pelo 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino, será alguém que já tratou de outra figura importante não apenas no presente, mas também para a história gremista. Se trata de Leandro Zimmermann, cardiologista que esteve na equipe responsável por realizar a cirurgia de ablação no técnico Renato Portaluppi, ainda em janeiro de 2020.

>Cafu cita dois técnicos que merecem assumir a Seleção Brasileira

Na época, a repetição da intervenção cirúrgica que já havia ocorrido em 2019 se fez necessária para corrigir um quadro de arritmia e foi realizada ao lado de outros dois profissionais: Eduardo Saad e Paulo Rabaldo, nome que segue integrando o departamento médico do Grêmio.

Publicidade

Além de Zimmermann, o clube tem a intenção de obter a opinião de outros médicos considerados como referência na área para, então, tomar decisões mais importantes sobre quais serão os próximos passos em relação ao melhor tratamento.

Oficialmente, o Imortal adota cautela na divulgação de informações sobre o caso e não deve se manifestar até que diagnósticos mais detalhados sejam obtidos. Entretanto, segundo o portal 'GZH', o problema cardíaco de Lucas Leiva seria uma acinesia, termo que se refere a ausência de movimento de uma parte do coração e que pode ser causada por fatores diversos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.